segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bom dia, meus diletos leitores e leitoras!

E na minha terra, já é carnaval já faz um tempo... Aqui em Pernambuco, é uma das festas que mais mexe com a economia e a dinâmica do estado! Adoro ver o povo andando na rua fantasiado, sem parecer nem um pouco ridículo! O problema é que tem gente andando "de ridículo", achando que está fantasiado...



E eles estavam fantasiados de que mesmo?

Sempre tive a ideia que baile é algo que remete à um certo glamour e, por isso, uma certa preocupação devia ser dada ao mesmo... Mas, que a cada ano que passa, as pessoas estão menos preocupadas com isso!
Estive no municipal apenas quatro vezes ao longo desses 54 anos de existência e, em todas as vezes, fui de fantasia, jamais iria a rigor, pelo inconveniente do calor e da pouca praticidade de roupas assim...
A criatividade é sem sombra de dúvidas, a característica mais marcante do carnaval como festa popular, é algo que me surpreende ano a ano, fico imaginando como as pessoas chegam em determinado produto, tamanha a elaboração da ideia!
Como fiquei esse ano, assim na última vez que estive no baile, no camarote, e já subi pela rampa lateral, não deu para ver muito os modelitos mas, depois, desci e dei uma volta no salão quase todo.
Vi algumas pessoas com fantasias lindas, que eu sempre desejo fazer uma igual e nunca faço, pois não sou carnavalesca! É só admiração mesmo o que sinto por quem se produz bem!
Mas, ao mesmo tempo, vi tanta fantasia feia e sem sentido, que fiquei pensando de como os bailes decaíram, eles devem ter acompanhado a crise e as pessoas andam economizando também nas vestas de bailes!
Tinha umas mulheres com shortinho jeans e uma camiseta de mulher maravilha, achando que era uma fantasia e uns carinhas com blusa de malha com dizeres, como uma que vi que tinha o seguinte lema: “Alceu dispor”!
Desde quando uma camisa com frase engraçada é fantasia? Em compensação, tem aquela galera que vai no intuito de ser fotografada a noite toda como o trio de ETs que estava na pista.
A gente via de longe, era muito criativa e quente! Eles vestiram uma roupa de malha verde, que envolvia todo o corpo e ainda tinha um disco voador na cintura que possua fitas de led que acendiam!
Tinha muitos personagens de desenhos animados, tinha muitos fantasiados de Homem da Meia-noite, a começar pela minha irmã, que foi com uma linda de mulher do homem, apesar do marido não ter acompanhado!
Teve gente com fantasias que não sei até agora o que era, precisaria de uma aula. Sem contar com disposição de algumas mulheres fantasiadas com vestido curtinho e um salto que doía os meus dedinhos só de olhar!
No final das contas, o baile foi super animado, a música não parou hora alguma mas, as fantasias de muitos foliões era chamada de fantasia por eles acreditaram mas, que era uma, isso eu me questiono até agora!


Flávia Guerra (05/02/18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário