sexta-feira, 11 de março de 2016

Bom dia!!!

Estou sempre pensando que as coisas que me incomodam, me fazem parar para escrever alguma coisa... Servir bem, com precisão e gentileza é algum, cada dia mais difícil de se encontrar!! Vou sempre torcer que o segmento de serviços melhore, pois nós sempre vamos usá-los e é muito bom ser bem tratada!!!
 




E as pessoas que trabalham com público têm muito a aprender ainda...

Sempre gostei de ir a restaurantes, cafeterias, barzinhos e outros lugares para provar as comidas e encontrar meus amigos. E, um dos fatores que me faz voltar nesses lugares é, sem sombras de dúvidas, um bom atendimento!!
Tive muitas experiências negativas, que normalmente culminaram no não retorno àquele local mas, algumas vezes, até voltava, por comodidade, a música boa, mesmo com um atendimento bem ruim!!
Assim foi com um restaurante aqui perto, que ameacei várias vezes não voltar mais e, vira e mexe, eu volto. No semestre passado, fui várias vezes lá na sexta a noite, por causa da música!
Além de achar o preço meio fora do padrão, parece que as porções andam diminuindo, não posso provar, é só especulação... E, sempre me divirto com o atendimento ruim. Teve um dia que estava fazendo o pedido e o garçom saiu antes de eu terminar e brinquei dizendo para a gerente que eu precisava do zap zap dele para mandar mensagens e finalizar!!!
Eu gosto muito de ir em supermercados que eu não espero muito nos caixas, sou extremamente impaciente, não vou mentir!!! Fui num aqui perto de casa na semana passada, que tinha até engarrafamento de carrinhos, uma coisa!! Até brinquei dizendo que estava quase uma prévia do Galo da Madrugada!!
Claro que perguntei para a caixa se era uma promoção especial e ela disse que não, a noite era sempre assim e que calma era de manhã. Dado o recado, só retorno lá nesse horário mais calmo, ou vou para o outro que nunca tive problemas, mesmo mais longe de minha casa.
Fui num mercadinho essa semana que não tinha quase nada do que eu queria mas, tinha um biscoito que adoro e eu não tinha os 20 centavos que fazia parte do preço e nem a moça tinha troco. Aí ela recebeu a parte inteira e disse: traga mais tarde os 20 centavos.
Não pude voltar no dia mas, ontem, antes de trabalhar, passei e deixei a enorme quantia pensando: só pela sua mesquinhez, perdeu uma cliente!!! Achei super desnecessário essa cobrança mas, se ela julga que é necessário, eu só posso acatar e fazer a minha parte.
E num outro estabelecimento, o bom atendimento foi determinante para eu volte lá muitas vezes. No famoso sushi daqui de perto de casa, o dono é sempre de uma atenção incrível, digna de reconhecimento!
Outro dia, minha amiga foi lá comprar sushi para levar para casa e conversando, falou que tinha batido um monte de farmácias e não tinha encontrado o repelente da filhinha dela e ele, prontamente trouxe um extra que ele tinha comprado para a filha dela e deu para ela de presente!
Acho que muitos comerciantes precisam fazer um treinamento antes de abrir um negócio, tem determinadas situações que podem ser poupadas por parte dos clientes!! Caso contrário, os clientes vão procurar outro local...
Vivi muitas situações de grosseria aqui na minha cidade, em outras cidades e no Rio de Janeiro, nas últimas vezes que estive lá e até um Nova York, onde a caixa de uma famosa farmácia lá quase gritava cada vez que ficava livre: NEXT!!! Isso eu nunca esquecerei, tenho certeza!!

Flávia Guerra (10/03/16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário