Estou sempre pensando que as coisas que me incomodam, me fazem parar para escrever alguma coisa... Servir bem, com precisão e gentileza é algum, cada dia mais difícil de se encontrar!! Vou sempre torcer que o segmento de serviços melhore, pois nós sempre vamos usá-los e é muito bom ser bem tratada!!!
E as pessoas que trabalham com público têm muito a aprender ainda...
Sempre
gostei de ir a restaurantes, cafeterias, barzinhos e outros lugares para provar
as comidas e encontrar meus amigos. E, um dos fatores que me faz voltar nesses
lugares é, sem sombras de dúvidas, um bom atendimento!!
Tive
muitas experiências negativas, que normalmente culminaram no não retorno àquele
local mas, algumas vezes, até voltava, por comodidade, a música boa, mesmo com
um atendimento bem ruim!!
Assim foi
com um restaurante aqui perto, que ameacei várias vezes não voltar mais e, vira
e mexe, eu volto. No semestre passado, fui várias vezes lá na sexta a noite,
por causa da música!
Além de
achar o preço meio fora do padrão, parece que as porções andam diminuindo, não
posso provar, é só especulação... E, sempre me divirto com o atendimento ruim.
Teve um dia que estava fazendo o pedido e o garçom saiu antes de eu terminar e
brinquei dizendo para a gerente que eu precisava do zap zap dele para mandar
mensagens e finalizar!!!
Eu
gosto
muito de ir em supermercados que eu não espero muito nos caixas, sou
extremamente impaciente, não vou mentir!!! Fui num aqui perto de casa na
semana
passada, que tinha até engarrafamento de carrinhos, uma coisa!! Até
brinquei dizendo que estava quase uma prévia do Galo da Madrugada!!
Claro que
perguntei para a caixa se era uma promoção especial e ela disse que não, a
noite era sempre assim e que calma era de manhã. Dado o recado, só retorno lá
nesse horário mais calmo, ou vou para o outro que nunca tive problemas, mesmo
mais longe de minha casa.
Fui num mercadinho
essa semana que não tinha quase nada do que eu queria mas, tinha um biscoito
que adoro e eu não tinha os 20 centavos que fazia parte do preço e nem a moça
tinha troco. Aí ela recebeu a parte inteira e disse: traga mais tarde os 20
centavos.
Não pude
voltar no dia mas, ontem, antes de trabalhar, passei e deixei a enorme quantia
pensando: só pela sua mesquinhez, perdeu uma cliente!!! Achei super
desnecessário essa cobrança mas, se ela julga que é necessário, eu só posso
acatar e fazer a minha parte.
E num
outro estabelecimento, o bom atendimento foi determinante para eu volte lá
muitas vezes. No famoso sushi daqui de perto de casa, o dono é sempre de uma
atenção incrível, digna de reconhecimento!
Outro
dia, minha amiga foi lá comprar sushi para levar para casa e conversando, falou
que tinha batido um monte de farmácias e não tinha encontrado o repelente da
filhinha dela e ele, prontamente trouxe um extra que ele tinha comprado para a
filha dela e deu para ela de presente!
Acho que
muitos comerciantes precisam fazer um treinamento antes de abrir um negócio,
tem determinadas situações que podem ser poupadas por parte dos clientes!! Caso
contrário, os clientes vão procurar outro local...
Vivi muitas
situações de grosseria aqui na minha cidade, em outras cidades e no Rio de
Janeiro, nas últimas vezes que estive lá e até um Nova York, onde a caixa de
uma famosa farmácia lá quase gritava cada vez que ficava livre: NEXT!!! Isso eu
nunca esquecerei, tenho certeza!!
Flávia
Guerra (10/03/16)
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