Em pleno feriado com planos frustrados de ir dá uma caminhada na praia e receber os primeiros raios de sol, venho logo postar um textinho para me animar!!! Eu ando realmente ligada em todas as pequenas coisas da vida e até outdoor tem me inspirado a escrever, imaginem a doidice da criatura!!! Escrevi sobre a propaganda de uma batata frita e vim dividir com vocês esse singelo textinho. Que todos possamos gozar de todos os sabores bons e que possamos digerir com sabedoria os dissabores da vida! Um abraço e bom feriado!!!
Será que até nossos sentimentos terão sabor no futuro???
Outro dia, realizando um ato fisiológico, de forma quase mecânica, que foi alimentar-me, eu tive um momento de reflexão que me fez desenvolver um novo texto para a minha humilde coletânea...
Estava eu a petiscar uma batata frita (que é uma delícia por si só) e imaginei que desconheço ou conheço poucas criaturas quem não goste dessa comida, principalmente aquelas bem sequinhas cortadas em finas rodelinhas, que era que eu estava comendo e veio-me um questionamento: por que elas agora precisam ter sabor de outra coisa que não de batata???
Tem no mercado hoje, batata com sabor de cebola, de churrasco, carne assada, frango, etc, e na verdade eu sempre quis a batata sabor ORIGINAL, já que estava comendo batata!!!
Isso levou-me a supor que essas variações são um pouco o reflexo de nossa necessidade absurdamente enorme de variar tudo para não nos entediarmos, como acontecesse com as pessoas, as relações, tudo enfim.
O que estou cá a imaginar é que, de repente, teremos no futuro produtos alimentícios com sabores relacionados a nossos sentimentos, como biscoito de alegria, pão de paciência, torta de amor, coisas desse tipo...
Espero que essa loucura não se concretize e continuemos a procurar aos nossos entes queridos para saborear da alegria que cada um deles pode proporcionar a nossas vidas!!!
Flávia Guerra – 15/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário