domingo, 5 de maio de 2013



Boa noite leitores!!!

Estava com outro texto na agulha mas, só consegui terminar esse e, vai ele mesmo, para não passar uma semana sem nenhuma novidade... Boa semana para todos.


A música do mentiroso é uma graça, não é?

Gosto muito pouco hoje em dia de axé para curtir shows mas, ainda curto algumas músicas quando tocam no rádio e vejo quase sempre um DVD de Netinho para fazer faxina ou mesmo curtir um pouco, já que ele me traz excelentes recordações de carnavais passados.
Claro que se formos prestar atenção às letras, não valem muita coisa mas, o ritmo é muito bom, e para fazer algumas coisas, como paquerar numa balada ou mesmo namorar num carnaval é bem legal, sem pensar no que elas significam ou as mentiradas cantadas nelas...
A música de Ivete com Saulo ”Não precisa mudar”, fala na sua letra “Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos. Seu ciúme, suas caras. Pra quê mudá-las?
Bom, eu sei muito bem para que mudá-las, para se viver harmoniosamente, ora essa!!! Mentira que a gente se acostuma com os defeitos, é balela! Tentativas são sempre feitas mas, nem sempre são positivas, convenhamos!
Em outro trecho fala: “Não precisa mudar, vou saber fazer o seu jogo. Saber tudo do seu gosto. Sem deixar nenhuma mágoa, sem cobrar nada.
Que mulher não cobra alguma coisa, gente??? Nem que seja que o cara seja atencioso e faça elogios de vez em quando!!! Impossível não ter mágoa, quando alguém te fere, só não pode afetar nossas vidas para sempre...
Depois vem: Se eu sei que no final fica tudo bem. A gente se ajeita numa cama pequena, te faço um poema, te cubro de amor. Então você adormece. Meu coração enobrece. E a gente sempre se esquece. De tudo o que passou. Minha gente, só se a criatura sofrer de amnésia para esquecer tudo?
E digo mais, nem esquece e, quando tiver uma raiva grande, vai passar na cara, duvido que alguém tenha esse poder de abstração, é muita mentira para uma letra só!!
Curto o ritmo dessa música mas, sempre que a escuto, penso como a letra da mesma é mentirosa, quantas juras de amor que não vão ser cumpridas... Eu mesma não direi jamais: Vou me acostumar com seu jeito!!! Sei que não vou e que ninguém se acostuma, então é melhor ser sincera...
Flávia Guerra (05/05/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário