domingo, 26 de maio de 2013

Boa tarde à todos!!!

Depois de passada a situação, dá até para achar graças mas, sofri na semana passada naquele dilúvio que caiu no Recife... Isso, lógico me inspirou a escrever um novo textinho! Bom domingo e uma excelente semana para todos!!!




Os homens sempre ajudam, apesar de algumas indelicadezas...

Nem sempre os homens são um poço de gentileza, quando eles querem ser grosseiros são, sem dó nem piedade mas, quase sempre podem ser úteis, principalmente quando o assunto é direção...
Na verdade acredito que são gentis em algumas situações como, quando estão em começo de relacionamento pois, estão sendo avaliados e se assim não fizerem, provavelmente serão descartados!!
Mulher solteira que mora sozinha, quase sempre precisa de uma ajuda masculina para trocar uma lâmpada, consertar uma torneira, abrir uma compota ou outra tarefa que, nós mulheres, sentimos um pouco de dificuldade de administrar...
No trânsito, nossa diferença é gritante nesse quesito, não posso discutir, com algumas exceções claro, os homens têm muito mais senso espacial que as mulheres, nem entro muito nesse assunto...
Muitas vezes estamos numa fria e, uma ajuda é sempre bem vinda!! Essa semana fiz uma bobagem enorme que foi sair de casa num dia de muita chuva e o resultado, claro, foi desastroso!!!
Bem, a primeira merda foi andar muito rápido e perder a placa dianteira. No trânsito fui alertada por um rapaz sobre o fato de estar sem a mesma, se bem que eu já sabia mas, valeu o toque! De repente, ele acreditou que eu nem tinha percebido, o que é perfeitamente possível, não vou negar...
Depois percebi que havia entrado água em todo o carro e precisei da ajuda de papai para secar o carpete e melhorar um pouco o caos que se instaurou no meu carro e ainda não resolvi esse problema, foi feia a coisa...
Na loja da placa, novamente tive ajuda de um homem para sair pois, fiquei meio encurralada na loja e, para sair tive que fazer umas manobras meio sinistras e, sem as orientações dele seria bem difícil, admito.
Enfim, apesar de não gostar de ficar pedindo ajuda, eu não tenho o menor orgulho de fazer isso, mesmo que seja para um homem não muito simpático, se eu preciso, baixo a bola e peço pinico mesmo...

Flávia Guerra (21/05/13)   
 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prezados leitores de meu blog!!!

Estou num momento muito feliz mas, ainda me chateio com a desatenção das pessoas no dia a dia... Por isso, ontem cascavilhando meus rabiscos encontrei esse textinho inacabado e o terminei para postar. Como gostaria de acreditar que as pessoas que dizem não ter tempo realmente sabem o que estão dizendo... Bom fim de semana para todos!!!




Você sabe administrar bem seu tempo??
 
Sempre que tenho muitas coisas para fazer, fico meio baratinada e sem saber por onde começar, alguém já passou por isso??? Acredito que todos ou a grande maioria, principalmente quem trabalha em dois ou três lugares diferentes, como acontece com uma significativa parcela de meus amigos.
Hoje eu tento fazer um grande exercício diário para concluir minhas tarefas, sejam elas relativas ao meu trabalho ou a minha vida pessoal que precisa de um tempo também, apesar de achar que ninguém liga para isso, eu ainda me policio para ter tempo para os amigos.
Reservo um tempo para fazer minhas aulas, organizar minhas roupas para trabalhar, comer com calma, ver um pouco de telejornais e saber das novidades, conviver com meus familiares e responder minhas mensagens.
Ainda não me acostumei a ficar sem respostas de algumas mensagens ou e-mails, acho uma falta de educação tremenda!! Depois te ter convivido com uma professora de etiqueta, fiquei ainda mais atenta aos pequenos detalhes que acredito que fazem a diferença no quesito etiqueta.
Acredito que as pessoas ainda não sentiram a necessidade de conviver de forma tão clara, como o individualismo anda tomando conta da humanidade, como cada um só ando olhando para seu próprio umbigo! 
Acho engraçado que as pessoas adoram expor algumas coisas em redes sociais e, no entanto, não ligam para ninguém para saber se está vivo ou como anda a vida. Não há contato desinteressado, sempre que a pessoa liga, quer saber de alguma coisa...
Decidi que vou me afastar aos poucos de pessoas que só me ligam quando tem um interesse, isso me deixa muito triste e não quero isso para mim! E vou torcer para saber usar de forma muito inteligente meu tempo com as pessoas que amo e que querem dividir o tempo delas comigo.
Flávia Guerra (16/05/13)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Boa noite!!!

Preciso concluir alguns textos ainda mas, o que consigo conluir, sempre venho correndo compartilhar... Espero que a semana de vocês tenha sido muito boa e com muita energia positiva... A minha foi tranquila, com saldo positivo e algumas coisas novas e agradáveis.

Boa noite para todos e um excelente fim de semana!!! Beijos.





Adoro ter códigos ou segredos com meus amigos e demais entes queridos

Ter uma comunicação sem precisar falar é muito bom, a coisa de linguagem não verbal é uma das nossas mais fantásticas capacidades, como é bom se entender no olhar!!!

É uma dessas coisas que desenvolvemos desde criança e, muito provavelmente nossos irmãos, são as pessoas que mais estabelecemos essa deliciosa descoberta, pelo menos comigo foi...

Sempre estabeleci códigos com minhas irmãs, bastavam olhares e já entendíamos o que queríamos dizer. O mesmo digo dos olhares de papai, ele dizia tudo com seu olhar fulminante!!! Era mais eficiente que muita tapa ou castigo, apanhar foi raro mas, os olhares eram bem presentes...

Com nossas amigas isso não e diferente, sabemos quando elas estão em apuros só pelo olhar, é muito engraçado como desenvolvemos esse dom.

Ultimamente, tenho um amigo que fez essa reação ser mais real quando falávamos sobre relacionamento e um comercial foi eleito como nosso código sobre quando uma pessoa é muita areia para o caminhão do outro, eu virei sinônimo de “up grade”.

Vou continuar usando meus códigos e me divertindo com a ausência de palavras, apenas olhares e códigos, deixando quem está no entorno só com vontade de saber do que se trata, tadinho...

 
Flávia Guerra (10/05/13)

domingo, 5 de maio de 2013



Boa noite leitores!!!

Estava com outro texto na agulha mas, só consegui terminar esse e, vai ele mesmo, para não passar uma semana sem nenhuma novidade... Boa semana para todos.


A música do mentiroso é uma graça, não é?

Gosto muito pouco hoje em dia de axé para curtir shows mas, ainda curto algumas músicas quando tocam no rádio e vejo quase sempre um DVD de Netinho para fazer faxina ou mesmo curtir um pouco, já que ele me traz excelentes recordações de carnavais passados.
Claro que se formos prestar atenção às letras, não valem muita coisa mas, o ritmo é muito bom, e para fazer algumas coisas, como paquerar numa balada ou mesmo namorar num carnaval é bem legal, sem pensar no que elas significam ou as mentiradas cantadas nelas...
A música de Ivete com Saulo ”Não precisa mudar”, fala na sua letra “Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos. Seu ciúme, suas caras. Pra quê mudá-las?
Bom, eu sei muito bem para que mudá-las, para se viver harmoniosamente, ora essa!!! Mentira que a gente se acostuma com os defeitos, é balela! Tentativas são sempre feitas mas, nem sempre são positivas, convenhamos!
Em outro trecho fala: “Não precisa mudar, vou saber fazer o seu jogo. Saber tudo do seu gosto. Sem deixar nenhuma mágoa, sem cobrar nada.
Que mulher não cobra alguma coisa, gente??? Nem que seja que o cara seja atencioso e faça elogios de vez em quando!!! Impossível não ter mágoa, quando alguém te fere, só não pode afetar nossas vidas para sempre...
Depois vem: Se eu sei que no final fica tudo bem. A gente se ajeita numa cama pequena, te faço um poema, te cubro de amor. Então você adormece. Meu coração enobrece. E a gente sempre se esquece. De tudo o que passou. Minha gente, só se a criatura sofrer de amnésia para esquecer tudo?
E digo mais, nem esquece e, quando tiver uma raiva grande, vai passar na cara, duvido que alguém tenha esse poder de abstração, é muita mentira para uma letra só!!
Curto o ritmo dessa música mas, sempre que a escuto, penso como a letra da mesma é mentirosa, quantas juras de amor que não vão ser cumpridas... Eu mesma não direi jamais: Vou me acostumar com seu jeito!!! Sei que não vou e que ninguém se acostuma, então é melhor ser sincera...
Flávia Guerra (05/05/13)