quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bom dia leitores queridos!!!

Ainda estou devagar nas minhas escritas mas, não abandono o vício... segue nova aventura em forma de texto. Um excelente finzinho de semana!!! A foto é o registro oficial de minha chegada ao Marco Zero no Recife Antigo.



 A empolgação foi maior que a razão...
Andar de bicicleta é uma das tarefas que gosto muito de fazer, só tenho medo de andar nesse trânsito louco de Recife, acho que é muito arriscado, aí quase nunca utilizo esse meio de transporte...
Desde que o Recife ganhou uma ciclofaixa que liga o Parque da Jaqueira até o Recife Antigo e Boa Viagem ao Recife Antigo, eu fiquei de olho mas, ainda não conseguir fazer nenhum dos dois trechos, porém ainda está nos meus planos fazê-los, claro!!!
Já tinha me aventurado a andar na ciclovia em Boa Viagem mas, foi numa bicicleta alugada e só por uma horinha de relógio, afinal, era minha primeira aventura sobre duas rodas na atualidade...
Depois que as minhas irmãs, irmão, cunhados e sobrinhos compraram bicicletas para andar todas “produzidas” pra fazer uso nos fins de semana, eu me empolguei e comprei a minha e meu capacete logo junto.
Ainda falta eu comprar o descanso e o porta squize mas, esses são o mínimo diante da bicicleta propriamente dita... Quero ainda colocar outros acessórios para “me sentir” a ciclista do momento, claro!!!!
No primeiro domingo de ciclofaixa, eu não pude ir pois, estava passeando em Garanhuns e só fiquei ouvindo as conversas de meu povo que foi da Lagoa até o Sport Clube, na Ilha do Retiro.
Até agora não sei qual a quilometragem do percurso todo mas, sei que  é longo. No domingo seguinte, fomos todos para fazer o percurso inteiro, e eu, toda empolgada nem pensei em fazer só até a metade, como fez meu cunhado e meu sobrinho.
Chegamos ao Recife Antigo, fizemos fotos, bebemos água, lanchamos e voltamos depois de uma merecida parada de meia hora. Quando cheguei em casa que os músculos esfriaram, fiquei toda quebrada...
A segunda feira foi de muita dor, fiquei com o joelho esquerdo inchado e dolorido e tive uma dor na lombar bem chatinha que não me deixava nem ficar em pé de forma correta, foi triste!!!
Tomei um relaxante muscular, coloquei spray na região em questão mas, foi um dia bem difícil... E para completar, a noite tive uma reação alérgica ao medicação, não sei bem o que foi, fechou o dia de doenças!!!
Com esse relato, concluo que a empolgação foi maior que a razão e que eu deveria ter ido até metade do percurso e já estava de bom tamanho mas, não quis e paguei as consequências...
Claro que continuarei minha vida de ciclista mas, terei mais cautela no percurso, irei fazendo o trecho aos poucos e, quando me sentir preparada, volto ao ponto final no Marco Zero.
Flávia Guerra (21/08/13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário