Hoje é dia de comemorar para mim! Acho que tudo que é conquistado com muito carinho, merece uma atenção especial... Asim foi com o meu apê! Para quem morou a vida toda em casa cheia, de repente, se ver sozinha, era algo meio inimaginável mas, aconteceu e, já fez 7 anos!

E, graças a Deus, estou longe de entrar na crise dos 7 anos...
E hoje, no dia 29 de março, eu completo meus 7 anos na minha casa “nova” e, com esse fato, lembrei da escrita sobre o tema que faço anualmente, com a particularidade de pensar, nesse momento, sobre a crise dos 7 anos nos casamentos!
Adoro comemorar datas e, essa é uma delas: a data de minha saída da casa de meus pais! Assim que vim morar só, meu medo era não me sentir “em casa” mas, em momento algum tive esse tipo de problema. Fico cada vez mais confortável no meu “cafofo”, o amor só cresce!
Logo que vim para minha casa, tive momentos de querer fazer alguma coisa desesperadamente nos fins de semana mas, nesses últimos três ou dois anos, fico com cada vez mais vontade de manter-me na minha casinha!
Esse ano, é um dos que pretendo ficar muitos fins de semana em casa, lendo meus livros, vendo meus filmes e recebendo minhas visitas, não tenho planos de fazer milhares de programas, por alguns propósitos em especial e, por curtir cada dia mais o meu espaço, conquistado com tanta luta!
Aí, vejo como meu desejo de desacelerar está sendo atendido paulatinamente e, de forma muito tranquila! Emendei um livro no outro, gostei de todos que li e o novo, é bem divertido!
Só vi filmes bons e, tenho um lista grande ainda de novos para ver. E tenho deixado essa atividade sempre para os fins de semana, já que durante a semana, priorizo as tarefas laborais e as leituras.
Além disso, tenho umas arrumações que me consumirão muitas horas em casa pois, preciso fazer um descarte de atividades da universidade e, outras atividades domésticas que pedem tempo disponível.
Comecei o ano com propósito de mexer em algumas coisas necessárias mas, não quero gastar muito em decoração, apesar de ter um monte de ideias para colocar em prática!
Bom, nesses 7 anos, o que tenho certeza que é que minha casa estará ganhando, sempre que possível, uma nova obra minha, alguns novos visitantes, o retorno de antigos e, a expectativa de descobrir outros talentos para minha vida de morar sozinha, que me faz um bem danado...
Longe de crise, na verdade, me sinto inquieta com posturas inadequadas, ando revendo conceitos, recuando com relação a gente que tem energia “pesada” e mantendo quem me quer por perto para usufruir desse grande presente que Deus nos deu que é viver!
Que venham mais muitos anos nesse meu cafofo, muitas alegrias, muitas visitas, muitas leituras (que é uma atividade solitária que passei a gostar cada dia mais!) e novas possibilidade de obras de arte, frutos de meu hobby mais que querido...
Flávia Guerra (29/03/19)