domingo, 17 de maio de 2015

Boa noite diletos leitores e leitoras de meu blog!!!


A cabeça fervilha e eu preciso colocar isso no papel, senão fico doida!!! Outros textos já estão engatilhados mas, uma coisa de cada vez, para não tumultuar o meio de campo, não é? Não estou sendo paga pelo Boticário mas, resolvi usar a foto deles para ilustrar meu texto, tá bom?

Bom começo de semana para todos!!






E eu continuo adorando os comerciais...

Já escrevi outro texto sobre o fato de eu adorar comerciais de TV, decorar os jingles, sempre tive isso meio exagerado na minha vida mesmo mas, eu reconheço essa minha loucura como algo normal!!
Ultimamente, alguns vem me chamando a atenção pela qualidade e sensibilidade e outros pela relação maluca que o comercial faz. Tem um de rádio que eu acho surreal, que é o da Gran Via. Ele fala mais ou menos assim: O lugar certo para comprar, para paquerar, se divertir!! Como assim? Paquerar e se divertir numa concessionária?
Ou eu ando muito pessimista com relação ao ato de paquerar ou estou doida para não entender que as pessoas se paqueram e se divertem num local desses!!! Eu não acho ninguém interessante num restaurante legal para paquerar, que dirá num lugar onde as pessoas estão preocupadas em analisar os carros e não as mulheres!!
O da Nestlé agora da campanha das mães é simplesmente fofo, aquelas crianças falando que a mãe deles será sempre a mãe, foi uma tirada de mestre, até eu que não sou mãe fico comovida sempre que vejo!!
E esse novo das coxas congeladas uma a uma é o maior barato, já virão? A filha ouvindo as reclamações da mãe e comentando que era um absurdo ela parar de fazer comida para o marido e tal e, ao mesmo tempo vai tirando dois pedaços para fazer para ela e o marido. Quando ele reclama que ela usa a gilete e danifica, na mesma hora ela volta o pedaço dele e só faz o dela, é um super barato, ficou dez!!!
E o do Boticário com o menino que faz um longo percurso protegendo uma rosa até chegar e entregar a mãe, fazendo o pai esconder o buquê que ele havia comprado, faz uma referência massa sobre a importância do simples...
Enfim, as agências de publicidade sempre terão uma grande fã, eu admiro a criatividade desses profissionais, as tiradas e as reflexões que muito comerciais trazem são fantásticas, dignas de admiração!!!
Que eu possa ainda ver muitos bons comerciais, me emocionar como uma grande parte, rir com outra e fazer reflexões sobre muitas coisas em outros, apesar de todo o estímulo ao consumismo relacionado aos mesmos, que eu ando muito cuidadosa, claro!!!


Flávia Guerra (17/05/15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário