domingo, 29 de março de 2015

Prezados leitores e leitoras!!!!

Estou numa data comemorativa e, adoro isso!!! Nem que seja uma data comemorativa sem nada... Eu adoro ter minha casa, receber meus amigos e curtir minha vidinha mais ou menos!!!







Como passou rápido e como é bom ter meu lar!!!

Enfim comemoro meu terceiro ano de “casa nova” e, como tudo vira texto, essa data comemorativa também vai virar, claro!!! Não sei como chamam as bodas de 3 anos de casado mas, eu chamo isso de fim do período probatório para mim: agora sei que precisava sim, ter uma casa só para mim!!!
Ainda vivo situações meio embaraçosas mas, na maioria das vezes, muito gostosas, como receber minha família e meus amigos e até gosto de faxinar para manter as coisas no lugar...
Tenho sabido aproveitar a calmaria para ler, fazer meus textos, organizar minhas ideias, curtir meus DVDs e trabalhar sozinha, apesar de ter sentido pouca vontade de fazer isso, principalmente em fins de semana, claro!!!
Como professora, é impossível não trazer trabalho para casa mas, tenho me policiado para não trazer muito e poder ter meu sábado para “jiboiar” na rede, ver coisas legais e ir fazer algumas comprinhas...
Esse ano comecei de forma intensa aqui, fazendo a primeira comemoração de meu aniversário com minha família e amigos no meu cafofo, foi meio tumultuado mas, bem gostoso ter todos aqui comigo numa data comemorativa que curto tanto!!!
Já tive algumas visitas que ainda não tinham vindo aqui ainda, meus sobrinhos já dormiram por aqui, já rolou uns banhos de piscina, enfim, as coisas estão se encaminhando para outro ano de muitas alegrias, como foram os dois anos anteriores...
Que Deus me concebe ainda muitas alegrias nesse meu cantinho, que foi tão desejado e que é tão aconchegante para mim, que muitas vezes duvidei que teria um lugar para chamar de meu!!!
Aos amigos que ainda não me deram o prazer de um visita, as portas continuam abertas e aos que vem aqui mais rotineiramente, esse semestre ando mais ocupada do que o passado mas, sempre reservo um tempinho para visitas, isso eu nunca vou negar!!!
Quem sabe esse ano me empolgo e pinto novos quadros para minhas paredes e, começo a mexer em algumas coisas que já enjoei um pouco, como é de práxi para mim, que sou inquieta por natureza!!!


Flávia Guerra (29/03/15)

quinta-feira, 26 de março de 2015

Prezados leitores e leitoras de meu blog!!!

A possibilidade de eternizar um momento em foto me seduz e andei vasculhando meus álbuns e fiquei toda melosa, cheia de recordações boas... Espero que eu posso ainda conhecer muitos lugares novos e viver muitos momentos bons para fazer novos registros!!! Lembrar de momentos como este junto aos meus amigos mais recentes que ando vendo pouco e com saudades...
Excelente restinho de semana para todos!




Como fotografia é algo mágico para mim...

Eu estou querendo mudar algumas fotos de meus quadros que ficam no corredor daqui de casa e hoje, resolvi olhar todos os álbuns que tenho em casa e, descobri (na verdade, estimei) que contabilizo mais ou menos 1000 fotos impressas.
Esse número ainda vai aumentar pois, ainda pretendo revelar as fotos da viagem que fiz para Minas Gerais na Semana Santa do ano passado e as fotos do cruzeiro dessa última viagem de férias. Não sei onde vou parar!!!!
Aprendi a gostar de ver a minha imagem, preocupando-me sempre na alegria que eu demonstro naquele momento, acho isso fascinante... E, agora, com celulares com excelente resolução, as coisas ficaram ainda mais fáceis!!!
Eu não me sinto seduzida pelas "selfies", prefiro que alguém me fotografe, e prefiro tirar foto com outras pessoas, só tiro sozinha se for a última opção mesmo. E com os meninos por perto, sozinha é meio impossível!!!
Incrível como eu me senti mexida com tantas informações numa única tarde através de minhas fotos!! Fui à Argentina e lembrei de cada detalhe dessa nossa viagem inesquecível que já fez 3 anos...
Lembrei das belezas de Foz do Iguaçú, das aventuras nas duas idas para Fortaleza,  da beleza e organização de Curitiba, da delícia que foram os banhos em Noronha, das várias idas à Bahia e ao Rio.
Viajei lembrando de quando conheci praias que tanto queria como Búzios, Angra dos Reis, Paraty, Pipa e outras tantas de beleza diferentes. Recordei das idas corriqueiras em Porto de Galinhas e Muro Alto.
Senti através da foto, a emoção de conhecer o cristo redentor, o pão de açúcar, os tantos pontos turísticos do Rio, cidade que ainda não esgotei todas as minhas possibilidades na mesma, devo voltar lá, só não sei quando...
Revivi a impressão de pequenez que tive ao conhecer a Chapada Diamantina e seus morros e cachoeiras, da delícia que foi conhecer Gramado e curtir o frio e a vegetação super diferente da nossa...
Vivi saudades das muitas idas ao Festival de Inverno de Garanhuns, das idas em Caruaru, em Gravatá, Triunfo, Bezerros, Bonito, Serra Negra, Vitória de Santo Antão, Salgadinho, já conheci um pouco de nossos interiores...
Gostei de lembrar das viagens aos nossos estados vizinhos de região como João Pessoa, Rio Grande do Norte, Aracaju, Maceió, Fortaleza e Salvado... Agora só faltam o Piauí e São Luís aqui do nordeste...
Lembrei da ida ao Distrito Federal com uma amiga querida que já partiu. Passeio que me permitiu encontrar amigos feitos na viagem para Gramado, tudo é bem gostoso de ser revivido!!
Eu voltei no nascimento de cada um de meus sobrinhos, os aniversários de um ano, os casamentos de meus irmãos, a minha formatura, a minha defesa de tese, as farras de faculdade e do mestrado, tanta coisa boa, que só pode ser desejado de ser registrado...
Senti o gostinho de tantos carnavais passados em praia, de almoços em família, do casamento de tantos amigos queridos, das comemorações de aniversário, das coisas boas de vida...
Amei ver todos esses momentos e senti tantas sensações diferentes em tão pouco tempo... Nem precisa dizer que no momento, só não pude ver o registro em papel do cruzeiro mas, está breve de acontecer, claro!!!
Enfim, fora a delícia de ver os registros fotográficos, eu pensei que só tem uma coisa que também é gostosa: lembrar de momentos muito bons e que não puderam ser registrados!!
Aí esses momentos ficam só na nossa memória mas, para revê-los, é só fechar os olhos e eles vem em nossa mente com a mesma sensação que as fotos podem nos provocar!! Comigo funciona, não sei com vocês!!!

Flávia Guerra (22/03/15)

domingo, 22 de março de 2015

Boa noite diletos leitores e leitoras de meu blog!!!

Meu fim de semana sem badalação me deixou inquieta em escrever novos textos... Acabei de fazer mais um e espero que esta semana seja muito produtiva pois, quanto mais o cérebro é estimulado mais, vontade tenho de escrever!!! Não posso deixar as ideias irem embora!!!





Quase três anos morando só e eu ainda faço isso!!!!

Eu estou prestes a fazer três anos de “mulher independente” mas, ainda tenho problemas em administrar algumas situações cotidianas, algumas bem “bestinha” mesmo mas, que me incomodam um bocado!
Tenho mania de comprar azeitonas em embalagem de vidro e na hora de abrir tenho uma dificuldade absurda e fico enlouquecida! Constato como a minha incompetência é tão grande em não conseguir fazer isso!!
Nesse exato momento estou travando uma luta com um vidro de azeitona e ele está dando de 10 a 0 em mim, acho que vou ter que apelar para algum vizinho homem para abrir, uma vergonha!!!
Vira e mexe, escolho uma roupa e, na hora de vestir, descubro que não sou capaz de fazer isso sozinha e mudo de modelito!!! Chamo essas roupas de  “roupas de mulher casada” e sempre me arrependo da compra!
Ainda compra coisas que quase não uso e vira e mexe, vence algo ou falta algo bem na hora que eu descubro que vou precisar... Hoje já providenciei meu segundo pacote de sal, o primeiro acho que vai acabar na data comemorativa de 3 anos de minha mudança!!!
Penso que sempre apanharei um bocado em algumas tarefas, principalmente aquelas que nunca fiz, sempre tive papai ou mamãe para fazer por mim, coisas de mulher sem espírito de dona de casa, eu acho!!!
Continuo desejando que minhas visitas venha logo depois que a faxineira vem aqui... Até parece que as pessoas vão inspecionar minha casa, coisas de inspetora noiada!!
Adoro ter gente em casa mas, ainda fico meio atrapalhada quando alguém senta no lugar que eu sempre sento quando estou sozinha, apesar de alguns amigos perguntarem antes: onde você gosta de sentar, isso é verdade...
Sempre fico meio estressada quando meu pai diz que vem aqui pois sei que ele vai ver alguma coisa fora do lugar e dizer que eu não cuido direito de minha casa mas, tudo bem...
As dormidas com meus sobrinhos ou outras visitas mexem um pouco minha dinâmica pelo fato de só haver uma cama na minha casa e isso não vai mudar, só tenho que ter paciência para encher meu colchão inflável para os convidados ou, se alguém se aventurar, dormir no sofá!!!
Enfim, isso são coisas que quem não é muito ligada e eu acho que minha fama de desorganizada (pelos meus pais) e de estabanada (pelos meus sobrinhos) vai perdurar ainda por um tempo...

Flávia Guerra (21/03/15)











sexta-feira, 20 de março de 2015

Bom dia!!!

Eu sempre caduco com a minha sobrinhada e sou uma tia mesmo muito feliz!!! Mais uma vez, eu escrevo sobre o meu amor por eles, que são meus pedacinhos de alegria!!! Essas são as pessoas mais lindas de minha vida, não tenho dúvidas!!!




Ter sobrinhos queridos é tudo que uma tia pode querer...

Nossos descendentes tendem a se parecer fisicamente conosco, isso não é passível de discussão, agora ter nossos trejeitos e manias é uma coisa que pode ou não acontecer...
Meus sobrinhos são figurinhas, que tem muito de seus pais, e me vejo neles em alguns momentos, isso é muito legal... Minha irmã às vezes comenta: esse menino parece que é teu!!!
Adoro conviver com eles, acho uma relação de troca muito positiva e, sempre que posso, gosto de tê-los em minha casa, desde que a bagunça seja controlada, eles sabem disso!!!
Eu morro de orgulho de ver que eles são espirituosos e engraçados, são características que tenho e adoro em mim, apesar de algumas vezes ser um pouco crítica demais, reconheço...
Outro dia eles queriam me convencer de ir três comigo para a piscina e eu expliquei que não pode, que eu só posso levar dois convidados! Eles prontamente deram a solução: você diz ao pessoal que são três mosqueteiros, três esquilos (do filme, Alvin e os esquilos) e três porquinhos, por que não pode ser três convidados? Achei fantástico o argumento!!
Nessa semana eu fui com eles para a piscina mas, só foram dois convidados, e não precisou de tanta ciência para descer, ainda bem!! Depois eles foram almoçar comigo e o Artur olhou para uma foto minha e largou a pérola: essa foto aqui é tua titia? Tu tá com uma cara gorda!!! Eu mereço!!
Outro dia meu cunhado brincando disse que minha sobrinha tinha que ir morar comigo já a mãe dela está trabalhando no interior e ela na hora disse: então tá!!  Eu aguento esses meus pequenos???
Eles sempre me fazem perguntas engraçadas, me deixam encabulada e sem saber o que responder mas, eu vou administrando e quando a coisa fica muito embaraçada, eu vou logo dizendo: pergunte à sua mãe, menino!!!
Vi ontem uma pessoa falando algo que eu identifiquei bastante e lembrei deles. Ela disse: eu não dei frutos mas, faço muita sombra!! É isso, eu faço uma sombra deliciosa sobre eles e espero que eles gostem muito disso...
Só não acho graça se for para ensinar tarefas, isso me deixa estressada, prefiro ficar só na parte recreativa, é bem mais fácil de administrar... Eles são experts em testar minha paciência e isso não é divertido mesmo!!!

Flávia Guerra (20/03/15)


terça-feira, 17 de março de 2015

Bom dia leitores e leitoras!!!

Segue meu novo texto, é o desabafo de uma nova realidade que estou vivendo... Quem não se familiarizou com esse novo vício que é o zap zap!!!






Voltei a função básica do meu celular por muitos dias...

O celular para mim sempre teve funções básicas como fazer e receber ligações, usar o despertador, calculadora, lembretes e, de um tempo para cá, usar a internet.
Claro que ter acesso ilimitado ao zap zap, meus e-mails e o face no celular, me deixou com uma relação diferente de meu aparelho, estava sempre olhando para ele para ver se tinha mensagens novas no zap, foi uma coisa que me deixou bem dispersa, reconheço...
Houve uma alteração nos contratos e antes a velocidade da net diminuía e agora, quando acaba seu pacote, eles simplesmente cortam sua net e você é quase obrigado a comprar mais dados.
Eu só soube desse corte, quando fiquei uma semana atrás sem conseguir enviar mensagens no zap e achei que era uma besteira que eu tinha feito no celular mas, depois descobri que não, tinha ficado sem rede mesmo...
Daí em diante, resolvi rever minha relação com a net no meu aparelho e fiquei usando apenas a net em locais que tem wi fi e me senti como aquele comercial: tem piza? Ela tem queijo? É redonda?
Eu consegui ficar conectada apenas na academia, na universidade e na casa de quem tem wi fi e fui na loja para saber como resolvia meu problema. Simplesmente tive que comprar um pacote que dobrava meu acesso mas, fui advertida pela atendente que eu usava muito mais que aquilo.
Na verdade, eu só desligava a net na hora de dormir mas, passava o dia conectada, isso é fato. Mas, eu me recuso a pagar absurdos só para ter o direito de passar o dia ligada na net, vou rever minha relação com a net e me sentir mais livre para ter a opção de ficar “fora do ar” sempre que não posso usar de wifi ou quero manter os dados desligados...
A questão não é o dinheiro que eu preciso gastar para me manter conectada mas, é a nova forma que quero manter com relação ao mundo virtual, sem me sentir tão escrava desse aparelhinho, isso era preciso!!!
Vou me manter conectada apenas algumas horas por dia e, vou ter o prazer de falar com algumas pessoas e ouvir a voz das mesmas, já que depois do zap isso foi virando lenda...
Espero que dê tudo certo e que eu possa administrar bem essa minha nova forma de lidar com toda essa modernidade, sem ficar completamente dependente e não me achar uma ET!!!
Ultimamente, tenho visto os recadinhos sempre atrasados, as pessoas ainda não sabem dessa minha nova “condição” com o celular e tenho usado até algumas vezes mensagens de texto, coisa quase deixada de lado depois do zap, elas estão contempladas no meu pacote e andava subutilizando-as...
É impossível não estar em contato com as facilidades da internet, eu reconheço, mas, ficar sempre em alerta para o recebimento de mensagens e se dispersar de coisas mais importantes, realmente não vai me dominar!!!


Flávia Guerra (17/03/15)


sábado, 14 de março de 2015

Bom dia leitores de meu blog!!!

Os temas são sempre atuais e as preocupações grandes com o rumo de nossa sociedade... Acabei de descobrir, quando fui buscar a foto relativa ao texto, que a Valentino é uma grife Italiana, por isso os preços "super em conta", claro!!!






Estou numa dúvida cruel, vocês me ajudam a resolver?

Gente, eu ando muito preocupada em diminuir meu consumismo, confesso que na nossa sociedade isso é bem difícil, são muitos estímulos, muitas facilidades em se ter bens mas, a gente pode se controlar sim...
Faço inspeção no Shopping Riomar desde que ele inaugurou e nessas últimas semanas, encontrei uma nova tarefa lá: saber dos preços dos produtos vendido pelas lojas de grife (quando há exposto na vitrine o preço, o que não acontece sempre, para te forçar a entrar e saber do preço!!!)
É claro que não é para cliente como eu e grande parte da população assalariada aquelas lojas, é para a ultra high sociedade da minha cidade, e eu não me incomodo em não poder comprá-los, até por que além de cara, muitas são muito feias e eu tenho meu estilo bem definido e não combina com o que ando vendo...
Cada mês vem surgindo novas grifes mas, uma anda chamando minha atenção no Riomar: a Valentino!!! Não sei nem de onde ela é mas, sei que os preços das peças são simplesmente abusivos!!
Na semana passada, olhei só por curiosidade as três peças que estavam expostas e constatei que um vestido tomara-que-caia de listinhas coloridas custava a bagatela de R$ 13.499,00 que era exposto com um par de sandálias que custava R$ 2,500, ambos bem fracos de feição.
O outro modelo, que tinhas as mangas curtas custava R$ 15.299,00 e o de mangas longas, custava a besteirinha de R$ 17.399,00, sendo os três modelos colocados com pares do citado sapato de valor acima citado. Ou seja, uma compra básica sairia por R$ 16.000,00 na referida loja.
Nessa semana, agora já sabendo dos valores, fui novamente olhar os valores dos novos “modelitos” da vitrine da loja e constato que havia um novo vestido vermelho no valor de R$ 17.000,00 e outro vermelho e preto com muitos paetês, pela pechincha de R$ 37.800,00, sempre com sandálias de mais de R$2.000,00.
Nesse mesmo shopping, ainda tem a venda de pranchas de stand up padle por quase R$ 3.500,00 e umas piscinas jacuzzi para quatro pessoas por R$ 24.000,00 e muitos outros produtos náuticos bem baratinhos para quem curte esse comércio...
Recife deve ter um gueto de gente que vive uma realidade com muito dinheiro ou com muita gente que divide em 10 vezes para ter uma bolsa de marca ou roupas de Valentino, mesmo sendo completamente fora dos padrões de normalidade esses valores para nós, meros assalariados!!!!
Enfim, minha dúvida é, será que eu compro uma carro novo ou vou na Gucci e compro uma bolsa de R$ 8.000,00 (esse preço é fictício, não olhei a vitrine não!!), com o vestidinho da Valentino e depois dou uma passada na Prada e complemento meu look?
Pense que isso anda me “consumindo o juízo” e eu ando bem confusa com todo essa oferta de produtos baratinhos, que são imprescindíveis para a minha vida ser feliz, vocês não acham? A coisa anda feia mesmo e, eu ainda quero ver onde vai parar!!!


Flávia Guerra (14/03/15)

quinta-feira, 12 de março de 2015

Boa noite prezados leitores e leitoras de meu blog!!!

A amizade é uma coisa que eu curto muito e prezo cada dia mais... Aqueles que decidiram ficar na minha vida, vai ser para sempre, não tenho dúvidas!!! Levo muito a sério a amizade verdadeira. Adoro essa troca que podemos fazer com eles!!!



Eu concordo com a pesquisa, e você?

Andei vendo em algumas quartas feiras, que é dia de jogo na TV e eu não curto muito, o programa de Padre Fábio de Melo, que tem indiscutivelmente o dom da palavra e faz considerações bem pertinentes, sou fã dele...
Numa dessas quartas, quando acabou o programa dele, ainda fiquei assistindo o programa que passou logo depois, que não lembro mais o nome, claro, e, no referido programa, o tema me chamou atenção e fui acompanhando o desenrolar do mesmo.
O apresentador estava com uma psicóloga como convidada falando da importância de ter amigos ao longo da vida e falava do resultado de uma pesquisa feita fora do país.
A pesquisa perguntava para as pessoas o que elas faziam para se manterem saudáveis. Surpreendentemente, a grande maioria respondeu: ter amigos! Esperava-se que respondessem: comer de forma equilibrada ou praticar exercícios e não a questão da amizade.
Na hora, eu concordei com a pesquisa e digo-lhes por quê. Eu tenho dinheiro e conhecimento para fazer uma alimentação adequada, tenho dinheiro e um pouco de tempo para fazer exercício mas, não preciso de dinheiro, só um pouco de tempo para ser amiga de meus amigos.
Engraçado de como vinha pensando de como minha vida ficou mais colorida de um ano e meio para cá, depois que ganhei novos amigos e reencontrei uns que estavam mais afastados, isso me deixa bem feliz e, consequentemente mas saudável, como diz a pesquisa!!!
Hoje, numa rápida passada no salão de beleza, algumas clientes conversavam sobre o ditado é melhor ter amigos na praça, do que ter dinheiro no banco!!
É verdade, ter alguém que escuta nossas lamúrias, que vibra com nossas conquistas, que nos tira de furadas, que nos acompanha nas mais incríveis viagens e nos momentos mais cruciais, é muito saudável!!
Sempre valorizei muito amizades verdadeiras e, mesmo com muito pouco tempo para encontrar todos os meus amigos, eu prezo por eles e adoro fazer e receber visitas, como todos eles bem sabem...
Ando com uma boa frequência na academia e ando tentando melhorar minha alimentação, diminuindo a consumo de coisas engordativas e, ainda telefonando para os amigos, nem que seja para dizer estou por aqui e, se precisar, é só pedir ajuda!!!


Flávia Guerra (07/03/15)

domingo, 8 de março de 2015

Boa tarde leitores e leitoras de meu blog!!!!


Saídas dançantes me deixam em estado de êxtase... A possibilidade de sair para dançar me deixa sempre muito feliz, e ontem eu fiz isso! Fiquei me sentindo tão elegante e cheguei em casa tão feliz, que eu espero repetir a dose em breve!!!






Os nossos desejos, às vezes, são atendidos mais rápido do que imaginamos...

Eu vivo desejando que coisas boas aconteçam, comigo e com minha família e amigos, acho que é sempre bom um grande acontecimento ou algo legal para animar nossas vidas...
Engraçado que eu comentei com as colegas de trabalho na segunda feira quando passei na frente de uma loja de vestidos de festa que estava doida para ir numa festa legal, tipo formatura, para vestir um de meus vestidos longos e que eu nunca mais tinha usado e eis que um convite aconteceu quase em seguida, foi incrível!!!
Minha afirmativa foi feita de forma extremamente despretensiosa no meio da tarde e, a noite dei uma ligada para um amigo para saber algumas dicas sobre viagens e, conversa vai, conversa vem, não é que ele me convidou para ir para um festa para o sábado, vocês creem???
Ele disse que era uma festa particular, que seria um baile de máscaras e que precisávamos acertar os detalhes para breve. No outro dia nos encontramos e já resolvemos tudo e ele ainda aproveitou para conhecer minha casa.
Hoje, vendo as fotos da festa, fiquei pensando como o pensamento tem poder e eu realizei meu desejo em menos de uma semana!! Fui numa linda e sofisticada festa, usei uma máscara pela primeira vez na vida e dancei horrores com meu amigo!!
Além de ter comido comidinhas bem gostosas, conhecido um lugar novo, conversado com outras pessoas que não são de meu convívio e exercitei ser elegante com as dicas de quem entende do assunto: meu amigo!!!
Como é gostoso desejar uma coisa e ela se concretizar, não é? Acho que agora vou desejar acertar na mega sena ou coisas do gênero para aumentar a minha já tão presente sorte na vida!!!
Brincadeiras a parte, se eu tivesse planejado muito, claro que teria tudo para não dá muito certo, mas o inesperado tem um gosto maravilhoso... Adoro surpresas, momentos únicos, ser feliz por ter sempre novas oportunidades e dançar deliciosamente, isso é mágico e só quem gosta muito consegue me entender...

Flávia Guerra (08/03/15)  

  

quinta-feira, 5 de março de 2015

Boa tarde leitores e leitoras!!!!

Hoje foi o exercício que me inspirou a escrever... Como sempre, o cotidiano me seduzindo!!!




 Pense numa coisa que eu já tive muito...

Hoje eu estava constatando que perdi as contas de quantos instrutores de musculação eu já tive desde que comecei a malhar!! Pense numa coisa que eu tive muito, se tivesse sido de namorados, com certeza eu ia ser uma namoradeira de primeira!!!
Comecei tem uns 15 anos mais ou menos a fazer de forma regular musculação, apesar de achar muito monótono, eu preciso tentar criar um “musculinho” e tenho uma certa dificuldade...
Criar “gordurinhas” é muito fácil, e com o avanço da idade, é fato!!! Não adianta ter sonhos de que não terás uma barriginha indesejável, ela irá aparecer!! Comece a achá-la sexy que fica mais fácil, eu fiz isso!!!
Nesse semana comecei uma série nova na academia e com a prática de alguns exercícios em máquina que nunca mais tinha usado, e consequentemente grupos musculares diferentes, a dor no dia seguinte foi garantida, eu estava andando parecendo uma “velhinha”!!!
Confesso que até gosto de uma dorzinha muscular mas, em exagero não , prejudica minha locomoção!!! Hoje ainda estou dolorida mas, já está mais suportável, espero até sábado estar bem, não é possível!!!
Já tive todo tipo de instrutor, uns super light, que nem me davam bola e nem orientações, outros muito atenciosos, que me corrigiam sempre quando eu executava um movimento errado e uns meio termo mas, como malho há um tempo, já tenho uma certa noção do que é certo!!
O meu mais novo instrutor ainda não tinha me dado a atenção que eu precisava mas, quando solicitei uma nova ficha ele se prontificou a fazê-la e só aí tive noção de seu trabalho.
Ele chegou junto, avaliou meus movimentos e me deu algumas explicações técnicas que eu fiquei bem feliz, parece que ela vai me ajudar a conquistar meu objetivo!!!
Ontem quando eu cheguei reclamando, ele disse que eu estava com micro lesões positivas. Eu perguntei positiva para quem, que eu estou toda negativada de dor, não era nada positivo aquilo!!!
Espero que ele possa me direcionar bem e consiga me motivar realmente a ser assídua nessa minha atividade matinal, que precisa ser mantida para eu aliviar um pouco o estresse do dia, acho importante me manter ativa fisicamente e sinto falta do exercício quando não o faço, ainda bem!!
Alguns instrutores me marcaram por ser gatinhos, não vou negar, é bem mais motivante fazer exercício com uma pessoa que te “encha os olhos”, do que com um camarada magrelo e sem sal (como um que eu tive que parecia um “bife de borboleta”), não vou negar!!!
Esse meu novo professor já é casado, nem posso achá-lo interessante mas, já tive uns solteiros que achava-os belos mas, nunca namorei nenhum de meus instrutores, fiquei focada em tê-los como meus orientadores de série mesmo, que é o que importa, afinal de contas...

Flávia Guerra (05/03/15)

domingo, 1 de março de 2015

Boa noite para todos!!!

O amor está no ar... Hoje eu acordei pensando nisso por causa das músicas que eu ouvi,,,





Impressionante como o amor é falado nas músicas, filmes, livros, 
peças teatrais e por aí vai...

Quase sempre vou andar de bike com minhas amigas e, agora, com menos frequência, com minha família. É difícil fazer essa tarefa prazerosa sozinha mas, faço-a se não tiver com quem ir, não quero perder o hábito...
Confesso que sozinha é bem menos motivante e tendo a andar menos, isso é fato mas, não importa, se eu der pelo menos umas três voltinhas na lagoa já me sinto renovada para enfrentar um domingo com mais energia...
Hoje, mesmo tendo saído ontem a noite, resolvi que iria andar, estou querendo retomar meu hábito das manhãs de domingo e fiquei de ir, mesmo que ninguém encarasse.
Terminou que uma das minhas amigas não acordou cedo e a outra foi socorrer um amiga e, lá fui sozinha para meu exercício sob duas rodas que me deixa bem disposta o resto do dia...
Para caminhar sozinha ou andar de bike só, sempre opto por escutar uma musiquinha para me instigar um pouco mais, já que não tem conversas... Hoje fui ouvindo a Nova Brasil FM, pois não posso ficar mudando de estação e, nas outras, o nível é muito duvidoso, prefiro não ariscar!!
Engraçado que eu tava tentando contabilizar quantas vezes a palavra AMOR era falada em cada letra tocada e não tenho ideia de quantas foram mas, uma coisa tenho certeza: foram muitas!!!
Eu acabei de ler um romance e o tema amor era a grande vedete da história, você vê alguns filmes e lá está ele de pano de fundo, escuta músicas e lá está ele, de diferentes maneiras mas, sempre presente...
Só no livro fala-se do amor de uma mulher por um homem, do amor de mãe por seu filho, do amor de pai pelos filhos, do amor de irmãos, do amor inesperado e de como é interessante como esse sentimento se manifesta de formas tão diferentes...
Engraçado como a gente só tem capacidade de fazer determinadas leituras quando estamos sozinhas, ai nossa concentração fica mais aguçada e a gente se apercebe mais das coisas.
Tenho consciência do poder que o amor tem nas nossas vidas, exerço-o todos os dias pela minha família e pelos meus amigos mas, hoje em particular, eu fiquei meio intrigada de quantas vezes ele foi cantado em apenas uma hora de música numa mesma estação!!!
 Flávia Guerra (01/03/15)