quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bom dia, diletos leitores!!!

Com a proximidade do carnaval, claro que já estou escrevendo sobre o tema mas, ainda não concluí... Já que tinha iniciado um texto anteriormente, para me policiar com a postagem semanal de um novo texto, vou deixar a reflexão sobre o estresse. A figura escolhida é a minha casa, confesso!!!

Boa quinta para todos e um excelente fim de semana!!!




  
O estresse é o problema do momento...

A humanidade está perdia pelo estresse, é o mal do século, ninguém consegue mais viver sem ele, é algo quase impossível, tudo nos faz ficar irritada, daí a matança desenfreada do momento.
Hoje tive uma prova de como o estresse e a falta de tempo faz as pessoas perderem a noção de educação, que coisa triste!!!  Fui à central de atendimento de meu plano de saúde (que é sempre um dos maiores motivos de aborrecimento, na maioria deles) e vivi um episódio de estresse.
Eu fui a segunda a chegar no local e, pela lógica, seria a segunda a ser atendida mas, um camarada chegou depois de mim, reclamou da hora de abrirem a porta, disse que aquele povo não sabe que somos nós que pagamos o salário deles, que a menina parecia que estava com o rei na barriga, e, nessa historinha passou na frente de todo mundo e foi o primeiro a ser atendido, que cara de pau!!!
Lá dentro da central, uma outra pessoa comentou: que homem estressado é aquele! Deus me livre de estar tão mal humorado essa hora do dia (eram 7:30 da matina!!!!), que rapaz agoniado!
O pior é que o estresse dele transbordou o bom senso e ele ainda foi mal educado, sem noção, que passou na frente até do senhor que era preferencial, foi muito desumano!!
Vejo como o meu estresse em administrar os meus trabalhos reflete na minha pele, no meu humor, na minha falta de memória, na falta de paciência, em tudo enfim. É um problema que sei que não é exclusivo meu e, muitas vezes, faz meu corpo padecer sem ter pedido!!

Flávia Guerra (22/01/13)   

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bom dia prezados leitores!!!

O assunto do novo texto é receber visitas e presentes, tem coisa melhor? Saber que a pessoa saiu do aconchego de seu lar para ir te visitar e que, algumas vezes ainda foi antes comprar um presente que será lembrado para sempre, para mim é o suficiente para deixar meu dia mais feliz!!! Que todos possam ser agraciados com muitas visitas e sempre com muito carinho!! Excelente quarta para todos!!!!!!



Receber visitas continua sendo uma atividade muito agradável

Eu desde que vim morar sozinha, nunca desejei ser uma solitária, que não quer receber visitas, que adora silêncio mortal, longe de mim isso!!! Na verdade, eu só queria ter meu próprio espaço, fazer minhas vontades aflorarem mais efetivamente e foi o que, de fato, aconteceu.
Andei fazendo inúmeros convites para todos os meus amigos virem aqui (alguns já vieram mais de uma vez e podem vir sempre que quiser!) e já tive a visita de muitos, já comecei o ano com duas visitas na mesma semana, foi muito agradável...
Alguns amigos não serão mais convidados, se quiserem vir que se escalem, cansei de tanto convidar, parece que é uma imposição vir na minha casa!!! Como eles sabem que dou intimidade para isso (auto-convite), aguardo as próximas intimações.
Algumas visitas trouxeram presente para minha casa e eu curti muito cada um deles, recebi com um carinho enorme. Quem não trouxe presente, foi recebido com o mesmo carinho, claro!!! Falo dos presentes pois, esses são lembrados sempre que uso-os e sei que essa é a ideia de quem o deu, o que também acontece quando visito alguém.
Em todos os lugares de minha casa há lembranças de amigos queridos e alunos atenciosos e já tenho alguns presentes bem significativos desde porta retratos até geladeira, fogão e micro ondas.
No quesito decoração, o meu burrinho de barro é a referência, que já sofreu muitas trombadas de todas as visitas e precisei mudá-lo de lugar antes que ele se quebre ou quebre a canela de alguém!!
Por umas três vezes, que eu lembre bem, as visitas chegaram e foram declarando que amaram estar aqui e na hora de ir embora, ficaram um tanto relutante, queriam ficar mais e acho que se rolasse um convite, dormiam por aqui, principalmente as crianças...  
Meus sobrinhos questionavam muito o fato de eu querer morar sozinha mas, depois de verem tudo prontinho, eles também adoraram vir para cá, o Bruno vive se escalando para dormir comigo, sempre dou um “perdido” nele.
Outro dia recebi uma visita de uma amiga de longas datas e a filha dela ficou conversando na beira da piscina, tirou foto, depois sentou na cadeira que roda de minha sala e estava tão a vontade que foi logo largando a pérola: quando vamos voltar aqui?
Confesso que adoro esses comentários, são eles que me fazem acreditar que minha casa é agradável para mim e para outras pessoas, e esse era o grande objetivo quando eu montei meu “cafofinho”...   
Espero continuar fazendo minha atividade, apesar de quando o semestre começar, a minha vida volta a virar de cabeça para baixo e fico sem tempo até para receber minha família e meu amor, apesar de querê-los sempre por perto, claro que quero ser visitada e cuidada pelas pessoas que mais amo.

Flávia Guerra (22/01/13)





quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bom dia meus queridos!!!

Este textinho foi feito em poucas horas mas, acredito que seja bem interessante falar sobre coisas do nosso cotidiano, eu adoro, sou suspeita!! Que saibamos usar a prática do silêncio quando necessário e falar muito quando for permitido... Uma excelente quinta-feira para todos!!





O difícil exercício do silêncio para meus ouvidos

 

Eu sempre fui uma pessoa muito falante e que gosta de ouvir ruídos, desde que não muito irritantes, vozes e muita, muita música, sou movida a este som, adoro-o desde sempre (o que lógico, já rendeu um textinho, se é que lembram...).

Admito sempre de ter curtido ouvir uma música de fundo ao fazer qualquer atividade e fazer faxina sem ouvir uma música alegre é meio que missão impossível!!!  Quando falo qualquer atividade, incluo estudar, apesar de nem sempre fazer a escolha certa na trilha sonora...

Adoro ouvir Kenny G quando estou estudando ou fazendo “tarefas românticas”, acho-o muito apropriado, apesar de uma amiga doidinha (das muitas que tenho!!!) dizer que ele a cara de música de motel (no fundo eu também acho)!!!

Na casa de meus pais sempre ouvi muita música mas, às vezes, eles se estressavam e desligavam sem nem sequer saber se eu ainda queria ouvir o que estava tocando, e isso me deixava passada de raiva!!!

Hoje comemoro ouvir música a hora que eu quiser, no volume que eu quiser, o estilo que eu estiver curtindo naquele momento, isso é bom ao se morar sozinha, só prevalece suas vontades (declaração de egoísta)!!!

Mas, por outro lado, a falta de pessoas a sua volta é sinônimo de um silêncio melancólico e incomoda, para não dizer que entristece. Quase sempre a TV ou o som está ligado aqui em casa, no entanto, o som tem muito prestígio e não tira minha atenção como a TV!

Eu experimentei poucas vezes ficar no silêncio, talvez por medo de me sentir muito sozinha, apesar de ter sempre um barulhinho e silêncio absoluto não poder ser conseguido, pelo menos aqui com a cachorrada que a vizinhança cultiva, sempre ouço latidos, alguns tão alto e irritantes que tenho vontade de ir lá pedir para baixar o volume aos caninos!!!

Hoje tive a necessidade de desligar tudo para ouvir um vídeo no computador e aproveitei para curtir um pouco desse silêncio que permeia a minha casa e aí achei estranho, quase surreal ficar sem ouvir meu tradicional sonzinho ou a voz da TV que anda esquisita sem funcionar com a antena e funcionando bem sem a antena mas, tenho fé que vai ser resolvido...

Flávia Guerra (18/01/13)

  

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Olá meus leitores queridos!!!

Retomo a escrita de meus textos em 2013 falando de um dos pecados capitais: a PREGUIÇA!!!! Para não dizerem que ando preguiçosa, cá estou eu fazendo meu novo post e realimentando a vontade de escrever e, claro, de ser lida!!! A figura para ilustrar esse texto não poderia ser outra que a desse gatinho tão preguiçoso, não acham? Bom dia e xô falta de disposição!!! 

 



A preguiça tomou conta dessa nova geração, que pena!!

Confesso que ando preguiçosa para realizar algumas atividades que antes fazia com tanto vigor e sem um pingo de relutância mas, atribuo isso à idade, apesar de ainda não me considerar uma pessoa velha, longe de mim esse pensamento...
Muitas vezes tenho pedido que meus sobrinhos façam alguma atividade para mim e a demora em fazer a tarefa (quando eu não perco a paciência antes e faço o que pedi!!!) é muito grande para mim e grande parte das pessoas  que me cercam, nossos tempos são bem diferentes...
Além dessa situação, muitas outras me fazem pensar em como a geração mais jovem anda preguiçosa e pouco prestativa. Aí penso: que constatação triste essa que eu cheguei!!! Um dos pecados capitais anda rondando nossas crianças e adolescentes!!!
Já vi mães implorarem uma ajuda tão pequena aos seus filhos e os mesmos criam tantas  dificuldades para fazer o que foi pedido que nem acredito que eles são capazes de negar algo para alguém que faz “quase” tudo para agradá-los (mas, confesso que já tive esse momento na infância e sinto remorso por isso até hoje, claro!!!)
Vejo a falta da prática de uma atividade física de forma notória nessa nova geração e não troco meu corpo de 40 anos por muitas menininhas de 20 poucos anos, sou muito mais eu!!! Como as meninas estão “desmantelando” tão cedo, acho chocante!
E falando em atividade física, eu ando observando a falta de disposição de alguns adolescentes e hoje não me contive em tecer um comentário com meu professor de musculação. Vejo uma adolescente que faz a série de musculação dela com a animação de quem vai à um enterro, nunca vi tamanha apatia!!
Acho que vou meio sem vontade mas, nada se compara a falta de ânimo que aquela adolescente supere, é muita falta de vontade em realizar aquela tarefa, não posso olhar ele se exercitando senão volto para casa na mesma hora!!
E hoje, para provar para mim mesma que não estou perdida, decidi trocar o meu tradicional capuccino (tão gostoso e prático, confesso!!!)  por uma suco de laranja, já que lembrei que estava cheia de laranjas na geladeira e se não fizesse algo, elas iriam estragar. Ainda bem que minha preguiça ainda é controlada e não é doentia como a que vejo nas atitudes dos jovens.

Flávia Guerra (11/01/13)  

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


 
Boa noite, diletíssimos leitores!!!


O ano está findando e, claro, vim deixar uma mensagem para fechar a minha atividade de blogueira nas horas vagas. Eu não tenho do que reclamar do ano de 2012, ele foi simplesmente perfeito para mim, não posso falar nada de ruim dele.
Nunca tive tantas mudanças em ano só, ele foi ímpar. Recebi convites de trabalho inesperados, fui reconhecida nas novas empreitadas e continuo na minha roda viva de atividades laborais e ainda consegui me manter fisicamente ativa, ufa!!!
Ainda não atingi minha meta de ir 5 vezes na academia e nem sequer consigo dá uma volta na Lagoa correndo, só caminhando e, olhe, olhe!! Mas, pelo menos, fui apresentada à aula de funcional e me sinto cada dia mais motivada a ter meu corpo trabalhado com algo novo...
Continuo com pendências não realizadas, promessas não cumpridas, metas não estipuladas, atividades que foram concluídas em tempo recorde por falta de planejamento, enfim, as coisas de sempre que digo que não farei mais e faço, não tem jeito!!!
Que o próximo ano seja ainda melhor para todos nós, que muitas realizações sejam concretizadas e muitas coisas boas aconteçam.

Bom 2013 e que minha cabeça continue fervendo com novas ideias para escrever novos textos!!!


Flávia Guerra

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Prezados leitores e leitoras!!!

Andei deixando meu hobby de lado por questões de tempo mas, não quero ficar muito tempo sem postar e, cá estou com meu novo texto para a leitura no momento de lazer. 



  
Quando você descobriu o significado da palavra amor?

Eu não sabia que era amor mas, hoje tenho certeza que algumas relações são a tradução desse nobre sentimento e, ando me questionando quando eu descobri que ele permeava minha vida desde sempre mas, com intensidade e em figuras distintas.
Descobri muito cedo o amor na figura de meus pais, a forma como eles cuidavam carinhosamente de nós, da preocupação deles em nos educar, na busca permanente em nos proporcionar o que havia de melhor...
O amor de meus pais era uma outra certeza desse sentimento, o que eu podia ver pelo permanente hábito deles de andar de mãos dadas, o respeito de um pelo outro, a forma de se falar, a ideia de um casal harmonioso, apesar de todos os problemas que permeiam a vida a dois.
Não menos importante e, quase ao mesmo tempo, que descobri o amor pelos meus pais, eu descobri o amor pelos meus irmãos que são meus amigos eternos, terei um carinho por eles para todo sempre.
O amor pelos meus amigos também surgiu muito cedo, com os coleguinhas da escola e depois com os colegas de faculdade e minhas queridas amigas do mestrado, que convivi de forma tão intensa.  
Depois, descobri o amor pelos meninos, apesar de não ter vivido grandes romances, tive alguns namorados de adolescência e na vida adulta que me fizeram desenvolver esse nobre sentimento, uns de forma muito intensa, outros de forma mais sutil, enfim, cada um despertou em mim um sentimento diferente mas, representaram amor...
Agora tenho certeza do significado do amor na relação com os meus sobrinhos, eles são muito verdadeiros e adoro ouvir deles que eles me amam e dizer que eu os amo!!
Às vezes, acho até que sou repetitiva em dizer que os amo, tem horas que beijo e abraço tanto eles que não sei como eles não reclamam de tanta paparicação e “pegação”!! Ainda bem que eles são beijoqueiros (nem sempre mas, tudo bem!!!), com exceção da caçula que não gosta de beijos mesmo!!
Na semana passada, eu tive certeza do que é amor, pois quando fui beijar minha sobrinha de 1 ano e 10 meses (a caçula que não gosta de beijos) ela soltou um inocente: TE AMO!!! Claro, que ela ainda não tem consciência do que essa frase quer dizer mas, já sabe que deve dizer isso para as pessoas mais próximas e espero que ela continue me dizendo TE AMO muitas vezes, eu adorei ouvir e fiquei toda derretida...

Flávia Guerra (20/12/12)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prezados leitores e leitoras!!!

Em meio a provas, diários e muito estresse de fim de semestre, a inspiração me tomou a mente e escrevi o novo texto para meu blog! O tema é palpitante e, espero que gostem da leitura...




Você é fiel a que?

Fidelidade é uma palavra que vira e mexe está sendo discutida em rodas de amigos, em ambiente de trabalho, aliás, em todo tipo de lugar ao final das contas e, apesar de nem sempre ser unanimidade, é um tema interessante...
Acho engraçado quando muitas mulheres falam de sua fidelidade ao cabeleireiro ou à costureira, ao maquiador, enfim, muitos profissionais são escolhidos a dedo e nunca mais são deixados por suas clientes.
Não me encaixo nesse grupo já que, nunca fui fiel aos profissionais que cuidam de meus cabelos, nunca tive maquiador, já fiz muitas roupas em diferentes costureiras e depilação com vários profissionais.
Com essa diversidade, concluo não sou muito cheia de frescuras no quesito vaidade, apesar de ter avançado muito nesse campo... Acredito que ando melhorando a minha relação com os profissionais e isso é muito bom para eu não surtar no dia que o profissional não puder me atender, né?
Confesso que ando sendo mais cautelosa com a escolha do trabalho de alguns profissionais, que não tenho confiado os meus cabelos, minha sobrancelha, minhas mãos e pés e outras partes do corpo a qualquer um, sei que as consequências podem ser desastrosas...
Já fiz o uso de profissional sem critérios quando era adolescente e, lembro até hoje, de um corte de cabelo mal sucedido que a cabeleireira me fez que rendou o comentário de meu primo assim que pisei em casa: tá parecendo o cabelo de Latino ou de um poodle!!! Voltei na mesma hora e mandei pelar o restante que tinha ficado e acredito que depois desse episódio mantive meu look Joãozinho por bastante tempo.
Minha fidelidade sempre foi muito constante aos meus familiares, meus amigos e meus namorados, esses seletos grupos podem ter certeza que sempre fui e serei muito fiel!
Eu não acredito que a pessoa está plena numa relação amorosa se está praticando a infidelidade, é muito controverso! Se procurarmos por outra pessoa estando num relacionamento, é por que algo está errado na relação. A infidelidade numa relação amorosa é muito difícil de ser administrada, pelo menos, para mim, apesar de saber que os tempos mudaram e o “pular a cerca” é uma coisa quase vista como missão impossível de não acontecer em muitos relacionamentos, que não no meu!!!
A fidelidade aos amigos, essa passa por momentos, não fere como a amorosa. Tenho amigos queridos que nunca me encontram e, nem por isso deixam de ser meus amigos, só ficam mais distantes de tempos em tempos...
A necessidade de só fazer determinados procedimentos com o mesmo profissional é um exceção, não uma regra para mim. Se um não puder me atender, vou para outro sem pestanejar e, o máximo que pode acontecer, é eu não gostar e nunca mais voltar para o profissional em questão e ainda não indicá-lo para as amigas que eu gosto muito, claro!!!!

Flávia Guerra (14/12/12)