sexta-feira, 29 de março de 2013

Boa noite queridos leitores!!!

Hoje é um dia especial, completo 1 ano de casa nova!!! Esse dia eu passei quase todo na rua pois, fui para o almoço da páscoa na casa de meus pais, só estou aproveitando a noite aqui no meu cafofo... Que venham muitos anos nesse lar que foi tão desejado e que me faz sentir uma pessoa mais realizada. Um bom fim de semana para todos!













                  Estou de parabéns pelo meu primeiro ano de casa nova!!!


Como passou rápido o primeiro ano que estou na minha própria casa, nem eu mesma acredito que consegui organizar tudo do jeito que eu queria e já estou aqui começando a catar defeitos e querer fazer reparos, sob o olhar sempre irônico de meu pai, que não entende o meu zelo excessivo.
Eu sempre fico feliz ao abrir minha porta e encontrar meu cafofinho do jeitinho que eu deixei (já que ninguém passou bagunçando mais do que eu já bagunço quando não tenho tempo!!!), só não posso ficar neurótica com a arrumação e ficar com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) de limpeza!!!!
É muito bom deitar na minha rede e ficar admirando a paisagem de meu Recife enquanto leio um de muitos livros que venho comprando ou ficar lendo na minha cama com aquele ventinho maravilhoso que entra na minha janela em dias bem gostosos.
Já recebi algumas visitas de parentes e amigos mas, ainda tenho um lista razoável de pessoas que ainda quero que venha aqui conhecer, espero me manter em eterno estado de casa nova!!!
Confesso que foram poucos almoços feitos por mim, os deliverys sempre me ajudam nessa refeição, que é a mais trabalhosa das três grandes, daí prefiro combinar jantares, são mais tranquilos de organizar...
Alguns cafés da manhã também foram feitos com muito carinho, para meus sobrinhos, minha mãe, meus primos e meu ex-namorado, considerando que tenho um gosto particular por esta refeição e sempre capricho na mesma!!
Alguns filmes já me fizeram parar horas sentada no meu delicioso sofá vermelho, alguns DVDs já foram assistidos (ou só ouvidos) enquanto faço minhas faxinas e muitas músicas foram tocadas enquanto faço minhas aulas e outras atividades no computador.
Que muitos outros anos possam ser vividos aqui no meu novo lar, junto aos que amo ou que quiserem usufruir de minha companhia, serão todos muito bem vindos.
Espero que meus sobrinhos continuem se escalando para virem aqui como um grande programa, vou adorá-los ter perto de vez em quando, não muito senão eu me estresso com a danação que eles fazem na minha cama...
Esses 365 dias num novo endereço fez coisas muito diferentes acontecerem na minha vida, principalmente a minha visão de mundo, a relação com as pessoas e a ideia de que posso estar sozinha por horas sem me sentir uma criatura abandonada como sempre achei que me sentiria ao morar só!
Confesso que ando, muitas vezes, preferindo está na minha casa do que na casa de minha mãe, cercada de todos, acho que é a necessidade de ficar no silêncio de vez em quando, acho que estou ficando acostumada de fazer companhia a mim mesma e isso é muito bom...

Flávia Guerra (29/03/13)

terça-feira, 26 de março de 2013

Boa noite prezados leitores!!!

Estou com 3 textinhos iniciados e, em breve, concluídos, mas antes disso acontecer, cá vim eu postar meu último texto para a leitura quando houver tempo por parte dos motivadores a minha vida paralela... Eu ando muito reflexiva sobre o uso do facebook e isso me deixou inspirada em escrever, claro!!! Bom restinho de semana e até breve!!!






Ando com medo do uso do facebook na atualidade

Eu sempre olho meus e-mails pois, é uma das formas que mais uso para me comunicar com meus amigos e amigas que não moram na minha cidade, e até com os que moram mas, nunca possuem tempo para falar ao telefone ou algo dessa natureza que não permite que eu saiba deles...
Diariamente, vejo o crescimento do uso das redes sociais pelas pessoas, como elas gostam de fazer a exposição (em muitos casos, de forma exacerbada) de tudo que fazem, o que comeram e o que vão fazer, já escrevi sobre isso anteriormente mas, confesso que não me acostumo.
Ultimamente, ando ficando preocupada com a possibilidade das pessoas serem substituídas pelos posts, tudo mundo sabe da vida de todo mundo, para que encontrar as pessoas ao vivo?
O mais engraçado é que todo mundo só posta fotos belas, o retrato dos comercais de margarina, todo mundo deliz, os amigos sempre por perto, é tudo tão perfeito que, parece montagem...
Sempre que alguém muda a foto de perfil ou a capa, parece que fica quase obrigatório que todos devem postar algo tipo: Linda, Que charme, Maravilhosa, essas coisas positivas e enaltecedoras...
É um mecanismo útil mas, meio traiçoeiro, sei lá, ando ressabiada em usá-lo de forma indiscriminada, prefiro contar coisas mais íntimas de minha vida por telefonemas ou e-mails, é mais seguro, pelo menos para mim.
O engraçado é como fico inteirada da vida de todo mundo, sei quem noivou, quem casou, quem se separou, quem arrumou um namorado, quem sofreu um acidente, coisas importantes e coisas medíocres em poucos minutos!
Não quero sair dele pois, confesso que gosto de interagir com o mundo e, como quase todos os meus amigos possuem uma conta, assim, eu me sinto próxima, mesmo estando bem distante pessoalmente, o que para mim é muito mas interessante, claro!!!
Espero que as pessoas só aprendam a usá-lo de forma mais “saudável” e não façam que fatos deveras muito especial seja banalizado e postado para todo mundo, sempre tem um invejoso de plantão, não é?

Flávia Guerra (26/03/13)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bom dia leitores!!!

Mais uma manhã em salão de beleza e, eu, só na produção de novos textos... Volto a falar sobre uma de minhas paixões: dança!!! Não espero ser uma J.L. em Dança comigo mas, quero ser uma mulher mais elegante...



                               Enfim, voltei para as aulas de dança de salão!!!

Sabe aqueles planos que fazemos e anualmente queremos colocar em prática e nunca saí do lugar? Hoje, depois de alguns meses (para não admitir que são anos!) relutando em ter um compromisso nos sábados, matriculei-me numa academia de dança de salão, enfim!!.
Apesar de passar a semana toda trabalhando, ter apenas uma noite livre, eu queria muito fazer algo que não tivesse nenhum relação com os trabalhos que exerço, era um compromisso que eu queria muito.
Essa ideia de voltar para as aulas depois de uns 6 anos sem fazê-las estava muito forte e, desde semana passada, entrei em campo para pesquisar sobre locais, preços e horários.
Na tentativa do primeiro sábado, gostei do professor, da aula mas, achei o espaço pequeno e quente. Assim que cheguei encontrei 2 senhoras esperando a aula e nenhum homem, já fiquei ressabiada... Depois chegaram 2 rapazes e um casal. Acabei com a sensação que poderia voltar mas, ainda queria ver outro local.
Na segunda tentativa, já fiz a aula e decidi me matricular lá mesmo, enfim me identifiquei com a turma e espero fazer novas amizades e sair mais para dançar, coisa que eu amo de paixão!!!
Se não ficasse lá, eu ia ficar igual ao personagem de Du Moscovis num dos episódios de Louco por Elas, que não assisti mas, que deve ter sido hilário, onde ele ia em vários consultórios de psicologia numa primeira consulta para não pagar e depois de ter explorado todos os consultórios, mudou de município e encontrou a mesma psicóloga do primeiro consultório!!!
Na verdade, o motivo eu o levava a fazer essa peregrinação era a falta de dinheiro, o que não é meu caso, graças a Deus!!! Na verdade, eu queria ir numa aula e sair de lá com sensação que queria muito voltar e me sentir acolhida pelo grupo, o que aconteceu na segunda tentativa.
Achei a turma bem heterogênea, tem um menino de 11 anos, que já faz aulas há 1 ano, uma senhora de mais de 60 anos (não sei realmente qual a ideia dela e nem quero ariscar para não ser injusta), gente mais nova, senhoras, rapazes e agora eu, com minha pequena contribuição de outras aulas e de outros professores.
Estou radiante por ter voltado a fazer uma coisa que eu gosto, que me deixa mais feliz e ainda trabalha minha postura, minha paciência, minha capacidade de interagir com as pessoas e que, por algumas horas me faz sair um pouco da vida real e ser apenas uma aluna, como outra qualquer...

Flávia Guerra (21/03/13)

domingo, 17 de março de 2013

Bom dia para todos os meus leitores!!!

Segue meu novo texto, bem relacionado a um meio de entretenimento bastante assistido: a TV. Para quem mora só, ela é uma grande companhia, pelo menos ouvimos outra voz que não a nossa, sem precisar discutir sobre os assuntos... Ainda prefiro o som mas, às vezes, é bom saber de outras coisas. Um excelente domingo para todos!!




Como as pessoas sofrem influência da TV

Lembrei de um de meus primeiros textos que escrevi falando sobre roupas de marca, que as pessoas usam e acham que isso é o suficiente para ficarem satisfeitas com os seus corpos (ainda que não seja verdade) e, hoje me lembrei de escrever sobre algo que tem relação a esse texto.
Sempre que entro na internet vejo as notícias que estão na mídia, dou uma avaliada e algumas, eu leio, até para não ficar muito por fora e conversar com outras pessoas sobre, adoro saber das novidades!!!
Outro dia vi uma notícia falando sobre assuntos de TV e a chamada era sobre o interesse das telespectadoras sobre as roupas que a personagem de Giovanna Antonelli. Ela está bombando na central da Globo, sabiam?
Engraçado como as mulheres andam querendo saber tudo sobre as roupas nada discretas que a personagem dela está usando mas, o detalhe é que elas ficam lindas (eu não acho não, só algumas peças são realmente bem elegantes e belas) por que atriz é muito linda  e tem um corpo que pode ser coberto por chita e fica belo.
Todas as novelas ditam moda, as mulheres são as maiores consumidoras do que é mostrado nelas, acho impressionante como essa influência (não me coloco nesse contexto, pois não me sinto assim contaminada, tá bom?) é significante e como há uma necessidade de imitar os artistas.
Imitar as roupas, quando realmente são muito bonitas até acho legal mas, e aquela modinha de monhequeira de celular que ela está usando? Já vi em algumas lojas do shopping mas, se depender de mim, ela não pega mesmo!!!
Confesso que muitas roupas ou acessórios que são mostrados na TV são encantadores, fomentam na gente o desejo de ter algo igual, acho que é normal mas, querer se vestir de oncinha e achar que isso vai fazer você bonita, é demais...
Outro item que anda despertando o cobiça das mulheres, é a sandália usada por Claudia Raia, que é da coleção de sapatos particular da própria atriz (li na net!) e que fez a pobre da Jéssica morrer por reconhecê-la no banheiro (sei de tudo pois estava muito noveleira, confesso!).
Apesar de gostar de sapatos, não tenho muita paixão por pecas exclusivas, qualquer sapato confortável para mim tá valendo e eu não tenho o porte elegante de Cláudia Raia nem sinto-me confortável num salto daquele tamanho, acho que ia andar feito o cadeirudo (lembram desse personagem de Roque Santeiro?)  ... 

Flávia Guerra (17/03/13)   

quinta-feira, 14 de março de 2013

Bom dia!!!

Leituras de posts do face book inspiraram minha última escrita, reconheço que gosto de olhar alguns deles... Como tem muita besteirada e uma campanha de câncer de mama ultra complexa que até me estressou e comentei na minha página, às vezes, prefiro nem perder tempo olhando o que está sendo atualizado. Mas, alguns posts são bem verdadeiros e nos levam a fazer uma reflexão interessante da vida. Como gosto de refletir, eis meu novo "delírio" de uma dessas reflexões. Excelente final de semana para todos!





O pensamento caiu como uma luva no meu momento...

Não sou fanática por facebook e, entro nele algumas poucas vezes para ver aniversários, algumas fotos de amigos e parentes distantes e agora, para observar os pensamentos compartilhados...
Confesso que muitas coisas que o povo acha a maior graça e fica o tempo todo compartilhando, não vejo sentido mas, cada um com seu ponto de vista, quem sou eu para julgar!!
De repente, para completar minhas eternas inquietações e necessidade de entender algumas coisas relacionadas às questões amorosas, me deparei com a seguinte postagem: “Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer” e, como essa frase iluminou meu dia!!!
Nunca fui de ficar jogando confete em mim mesma, sempre fico encabulada quando sou elogiada e sempre quero não concordar que sou um pessoa bacana, apesar de bem no fundo te certeza disso, pronto disse!
Todas as vezes que me aventuro a conhecer alguém, espero que ela seja interessante (tá tudo bem, a beleza já foi avaliada mas, não pesa muito, tenham certeza!!) e que possa me confessar que faz coisas que eu adoraria saber e que o papo dela é tão empolgante que poderia passar horas ali hipnotizada por ela, enfim, viajo na maionese mesmo...
Eu adoraria conhecer mais algumas pessoas bem resolvidas com a vida, com uma relação tranquila com o dinheiro (nem pobre, que fala o tempo todo que está liso, nem ricaço, que esnoba o mundo todo, que está num estado que você nunca atingirá e passa isso na sua cara inúmeras vezes!), simpática, educada, que tivesse admiração pelas artes, curtisse cinema, teatro, andar de bicicleta, ir à praia, passeios diferentes, dançar, viajar, ir às festas em família, baladas, passeios românticos (só para amigos homens!), exercício físico algumas vezes na semana, comer bem, que cuidem com muito carinho da relação com seus pais, que amem seus amigos e que sejam muito cuidadosos e atenciosos com todos que dele se aproxima.    
Eu ando diariamente fazendo o exercício de ser o tipo de pessoa que eu gostaria de conhecer, isso é fato!!! Só mais uma coisinha: de preferência que tenha a capacidade de surpreender ainda maior do que eu sempre espero que vá ter!! Adoro ser surpreendida, é bom demais da conta...
Imagina conhecer alguém e, de repente ouvir dela: eu toco um instrumento que você ama, ou eu sei dançar um samba de gafieira como ninguém ou o melhor de todos: “adoraria ler todos os seus textos, apesar de falar de cotidiano e não agregarem nada na minha vida, apenas representam a vontade de ler os seus pensamentos por escrito, pois ainda não tinha conhecido pessoalmente quem os escrevia”

Flávia Guerra (14/03/13)

sábado, 9 de março de 2013

Bom dia leitores!!!

Atipicamente escrevi outro texto na mesma semana e cá venho postá-lo para que os que se interessam nas minhas divagações... Se eu tivesse um namorado gato assim, com certeza manteria meu celular ligado sempre esperando um chamado dele!! Ô lá em casa...






Ando revendo minhas atitudes para administrar melhor minha vida

Eu reconheço que faço muitas coisas que não gosto e sempre prometo que vou mudar e não consigo de imediato mas, ando fazendo o exercício da paciência comigo mesma e, preciso acreditar que vai dá certo, afinal eu sou brasileira e a esperança é a última que morre...
Já ensaiei não assistir mais novelas e vire e mexe, estou eu acompanhando uma delas, ainda que sem nóia de deixar de sair por causa delas, isso é escravidão, desse problema eu não sofro!!!
Como trabalho quase todas as noites, não posso acompanhar sempre a das 18 horas, vejo o fim da das 19 horas e quase sempre posso ver mais frequentemente a das 21 horas.
Hoje tomei duas atitudes que espero eu possa administrar sem estresse: a primeira é que vou passar a deixar o celular ligado a noite toda e outra é que não vou mais assistir novelas quando chegar de meu trabalho, só quando estiver muito de bobeira.
A primeira atitude é resposta de uma preocupação que ando sentindo diante de tanta gente sofrendo AVC, confesso que isso me deixou com uma pulga atrás da orelha. Eu desligava meu celular quando eu ia dormir mas, como moro só e não tenho telefone fixo, pensei: como meus familiares iriam saber que eu tinha passado mal?
Pela lógica, de início, iriam tentar ligar várias vezes para meu celular e diante de um não retorno das chamadas, aí viriam aqui em casa para a abrir a porta com a chave reserva e ver o que tinha acontecido comigo, não é verdade?
Minha primeira noite com ele ligado foi tranquila, não fosse o envio da mensagem de bateria fraca as 4 da manhã, tudo bem... Espero que nas próximas noites ele não invente de descarregar de madrugada!!!
A segunda atitude é para melhorar meu conhecimento já que, ao ver novela só faço curtir muitas situações irreais (tá, tem também algumas reais, já andei me identificando com alguns personagens, confesso!!) e deixo de estudar, falar com meus amigos pela net ou escrever para interagir com o mundo, como sinto ao postar textos novos no meu blog.

Flávia Guerra (09/03/13)

quinta-feira, 7 de março de 2013


Bom dia!!!

Meus diletos leitores, eu já andei rabiscando alguns textinhos mas, ontem é que eu realmente sentir aquela motivação para escrever um para colocar aqui no blog. O sentimento que me levou a escrever não foi o dos melhores que foi a tristeza mas, se trouxe inspiração, tá valendo... Beijos e um excelente restinho de semana para todos!


chorando chorar sorrir sorriso amizade



A capacidade de sentir emoções é algo que ainda adoro ter...
Felizmente, sinto no meu dia a dia muito mais vontade de sorrir do que chorar, até por que tenho uma vida abençoada: pais maravilhosos e que me educaram de forma extremamente coerente, irmãos parceiros e presentes, sobrinhos carinhosos e deliciosos e alguns poucos bons amigos e amigas que me apoiam e aturam.
Além disso tudo, tenho trabalhos que me permitem fazer uso do dinheiro por eles conquistado de forma satisfatória e comedida, já que não sonho em ganhar o salário de jogadores de futebol bem sucedidos ou de políticos de alto escalão...
Evidentemente, em alguns poucos momentos, sinto vontade de chorar, por motivos diversos, alguns necessários e difíceis de serem evitados como diante da morte, perdas significativas ou sensação de fracasso.
Em algumas situações, reconheço que o choro é meramente uma válvula de escape sem muita importância, mas, que faz parte e nos acalanta a alma e o coração. Às vezes, o derramar de uma lágrima traduz uma emoção que atos ou palavras não vão alcançar nunca.
Hoje, ao fazer um ato simples que foi compartilhar do perfume de minha mãe (vou precisar repor em breve, pois estou detonando-o quase que diariamente), deparei-me e li por mais uma vez o textinho que minha vó (falecida há pouco mais de três meses) escreveu para ela anos atrás.
A singularidade das palavras e os elogios feitos à minha mãe diretamente e indiretamente à nós filhos, deixou-me tão feliz que, não pude deixar de derramar algumas lágrimas, que foram por mim traduzidas como um misto de saudade e orgulho de fazer parte de minha família.
Outro dia, chorei por achar que estava sendo injustiçada e aquele sentimento ruim foi materializado em um copioso choro, daqueles que ficamos de nariz vermelho e não podemos negar que algo de ruim ou bom (em alguns casos) aconteceu!
Na verdade, apesar das decepções, da falta de tato das pessoas, da grosseria nos atos e palavras, da falta de companheirismo, de romantismo, de tantos “ismos”, isso me fez perceber eu ainda sou um ser passível de sentir-me emocionada e, como isso é necessário para eu me considerar uma criatura humana!
Chorar não é bom, até por que nós deixa mais feios, com a cara desfigurada mas, que lava a nossa alma e nos deixa mais leve, isso eu não nego e chorarei quantas vezes forem necessárias para o meu crescimento.

Flávia Guerra (06/03/13)