terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Bom dia e bom Natal para todos!

Natal é sempre época de reflexão e, comigo, não seria diferente... Ando me questionando muitos sobre o comportamento de algumas pessoas e, concluo que eu realmente ando intolerante e perplexa de como a idiotice anda tomando conta de algumas criaturas do pântano! Ainda bem que administrar tudo isso, faço terapia e tenho alguns ídolos na rede para me ajudar! Fred Elboni é um deles!


Imagem relacionada

E quanto mais vídeos eu assisto, mais consciência eu vou ganhando...

Andei vendo muitos vídeos sobre relacionamento e comportamento e, acho engraçado como, muitas vezes, os homens (mulheres também mas, acho que um pouco menos) somos tão previsíveis!
Fiz uma avaliação sobre um vídeo em particular e estou prestes a vivenciar o que se fala nele! O vídeo é intitulado: E aí, sumida? É engraçado como muitos homens devem ficar remexendo nos seus contatos quando estão solteiros ou carentes e, do nada resolvem entrar em contato com alguma ex e lançar a pérola: Diz sumida, como anda a vida?
Eu parei de ser meiguinha com muita gente pois, já dei minha cota, agora, se uma pessoa falar comigo sem ter nenhum motivo aparente, pergunto logo: Tá precisando de alguma coisa?
Acho de uma deselegância só ser procurada quando a pessoa precisa de você mas, tenho trabalhado muito isso e hoje, sofro um pouco menos! Acho engraçado é quando a pessoa determina que precisa sentar comigo para conversar sobre um assunto que é de interesse dela, apenas!
Mantenho uma relação amigável mas, distante de alguns ex namorados, outros desapareceram de minha vida, e outros, ressurgem das trevas, como um, na semana passada.
Fico logo pé atrás quando a pessoa vai logo falando o número do telefone, afinal de contas, não temos nada em comum para fazer e não vou pedir favor para alguém que não convivo!
Eu tenho vontade de dizer para quem pega meu telefone que eu não gosto de ficar recebendo posts de bom dia, boa tarde e boa noite e vejo só vejo vídeos que acho que pode agregar algo para minha vida!
Depois eu amadureci a ideia de falar sobre isso, ia soar como indelicadeza, eu sei! Aí, deixo a pessoa mesmo se enforcar, começando a mandar posts e já me deixar com o pé atrás sobre o comportamento dela.
Achei interessante mas, não tenho estômago para colocar em prática a dica de uma amiga que era me adiantar aos desavisados e mandar logo um monte de posts e vídeos para ver como o outro se sentiria. Morri de rir com a proposta mas, prefiro só bloquear a criatura do pântano e pronto!
Será mesmo que as pessoas passam dos 40, 50 anos e não percebem que a abordagem precisa ser mais elaborada? As cantadas que eram maravilhosas aos 20, muito provavelmente não funcionam mais 20 anos depois...
Agora, vejo os vídeos e faço ainda mais reflexões do que já fazia antes... E, de boa, tenho pena desse comportamento infantil de muitas pessoas que se acham muito interessantes e, não sabem como estão equivocadas! Deus as abençoe e as mantenha bem longe de mim! Amém!


Flávia Guerra (21/12/18)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Boa noite meu povo!


Eu já escrevi sobre cabelos brancos mas, é um tema que sempre me ronda por que vai ser cada vez mais comum... Vou evoluindo com o tempo e deixando as marcas do tempo me denunciar a idade e, não fico mais em crise com isso, garanto!



Resultado de imagem para cabelos grisalhos  


E os profissionais de cabelos, andam desejando os meus grisalhos...

Tenho minha vozinha de 100 anos com cabelos completamente branquinhos mas, as sobrancelhas ainda são grisalhas e sei que ficarei bem como ela, se eu conseguir chegar nessa idade!
Deixei de pintar meus cabelos tem 3 anos e desde lá, venho ganhando muitos cabelos brancos e, hoje estou bem grisalha e curtindo muito esse novo momento. Nunca achei que curtiria mas, estou super curtindo!
É engraçado que todas as vezes que faço inspeção em salões de beleza, o (a) cabeleireiro (a) sempre que olham para ele, desejam fazer alguma intervenção e externam o que pensam! Quando eu pintava meu cabelo, viviam sugerindo cores novas!
Já perguntaram se eu não ia voltar a pintar os cabelos, se não quero fazer luzes, se quero usar hena ou algo desse tipo. Eu só faço sorrir diante de tantas opções, Não pretendo fazer nada nele, apenas esperar aumentar a grisalhice e ver como ficarei...
Ontem soube que existe um batom que pode mascarar um pouco a cor branca mas, nunca vi necessidade de usá-lo. Na verdade, ainda não precisei mas, quando for a hora, acho que usarei de boa!
Sei que muitas pessoas andam fazendo luzes invertidas ou coisas parecidas para mascarar os brancos e eu acho massa! A maior motivação de não pintar mais meus cabelos é a libertação do salão! Odeio ter compromissos!
E apesar de saber que cabelos brancos longos fica muito esquisito, eu ainda posso manter os meus mais longos, já que ele está no meio o processo de grisalhice e estou bem na fita!
Mas, como sei que opiniões, mesmo que não sejam pedidas, sempre serão emitidas, eu vou ouvindo e achando engraçado, apesar de ninguém me convence de que os grisalhos são um charme!

Flávia Guerra (20/12/18)

domingo, 16 de dezembro de 2018

Bom dia digníssimos leitores e leitoras de meu blog!

Ontem vivenciei um momento de troca muito bom e, claro, isso me deixou cheia de vontade de escrever... Abaixo segue a foto de minha despedida de Júnior (o maior) e Lázaro (irmão caçula dele) que estiveram o dia, com a galera do Sonhar Acordado!



E ser voluntária, faz um bem incomum em mim...

Eu ando começando os planos de tudo que quero realizar em 2019 e, ser voluntária de forma permanente é uma delas. Já trabalhei em alguns eventos mas, nunca me engajei numa ONG.
Ontem, participei demais uma ação dessas e, foi mais que especial. Foi um evento realizado na quadra da universidade que trabalho, o que já me motivou de cara, por ser aqui pertinho.
Tratei logo de me inscrever e levar junto minha mãe para ir comigo. Ainda fiz campanha para um monte de gente mas, infelizmente, não tive muito retorno. Um amiga que ia, terminou não podendo. Valeu a tentativa...
Tive que participar de uma formação que durou 2 horas falando sobre a ONG e os detalhes do dia da festa e, já saí de lá muito motivada com a condução da reunião, adorei a galera que estava a frente!
Fiquei numa super expectativa para o grande dia e um tanto apreensiva pois, eu havia me voluntariado para trabalhar na cozinha, só no apoio e bastidores da festa mas, terminei migrando para ser tia, na véspera do evento.
Sabia que seria muito mais difícil lidar com o cuidado com uma criança do que fazer as tarefas da cozinha mas, fui de coração aberto e com muita reza para pegar um menino ou menina tranquilo (a).
Cheguei antes do horário marcado e fui direto para a cozinha ajudar na salada de frutas e já fiz logo o favor de cortar meu dedo com meia hora de trabalho! Depois, desci para a quadra e ainda ajuda com outra tarefa, antes da criançada chegar para cuidar.
E ontem , descobri que minha reza tem poder! Fiquei com Júnior, um menino de 10 anos e de uma tranquilidade maravilhosa! Ele era meio tímido e eu super atacada, foi a combinação perfeita!
Segui as orientações da formação e só fiz o que ele pontuou querer fazer, começando pelo lanche e as oficinas. No começo ele fez algumas coisas sozinho mas, depois começou a pedir: quero fazer com a senhora!
Fiz tudo, jogo de 7 erros, origami, coordenei o boliche dele, suga canudos, corrida de saco (foi nostalgia pura!) e só, não deu para ajudar na oficina de miçangas pois estava sem óculos e, sou meio ceguinha!
Demos um bocado de carreiras no final, demos muitos abraços e trocamos uma energia muito boa! Amei ter dedicado algumas horas de meu amor e meu tempo para alguém que nunca vi antes!
Saí morta de cansada mas, com a sensação de que fiz o que estava ao meu alcance e já estou na expectativa do próximo evento e, de fazer minha inscrição para fazer parte da ONG. Que 2019 seja de muita coisa boa e trabalho voluntário!

Flávia Guerra (16/12/18)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Bom dia!

A semana foi bem rica em textos, nunca mais tinha acontecido isso... E a sexta vai fechar com textinho falando sobre coisas boas, como sempre! Tive uma semana atípica em alguns aspectos mas, muito positiva! Receber elogios por qualquer motivo é sempre algo que deve ser alimentado, eu nunca duvidei disso! Continuarei nessa tarefa, independente de ter retorno!


Imagem relacionada



Ser elogiada, elogiar e sentir saudades são coisas que eu ando apreciando
 muito mais hoje em dia...

Nessa semana eu recebi visitas e, lógico, que minha semana teve uma dinâmica diferente, principalmente com relação aos meus sentimentos, que são externados de forma mais intensa quando encontro amigos distantes, geograficamente falando 
Hoje fui para a academia a pé, que é algo que faço muito pouco por causa do horário que estou malhando, mas que é eu gosto bastante, principalmente para tomar um solzinho de começo da manhã.
Logo depois de começar a caminhada, passou uma senhora por mim e largou o elogio: Isso é que um corpo esbelto! Fui pega de surpresa e só me restou soltar um sorriso e agradecer o elogio, né?
Fiquei pensando em como é bom ser elogiada e elogiar também, ando fazendo isso sempre que posso, virou um exercício para mim. Muitas vezes, a pessoa está meio murchinha e um elogio faz a pessoa ganhar o dia, não custa nada fazer isso, é tão legal e não custa nada!
E, vi alguns vídeos de um carinha que ando curtindo bastante na net falando sobre saudades e, também fiquei pensando no assunto de forma mais intensa e reflexiva! Sou uma eterna saudosa de gente e de viagens...
Sentir saudades ou saber que alguém está com saudades de você é outra coisa boa, além do elogio. Adoro dizer que estou com saudades, faço muitas chantagens com amigos que nunca podem me ver, sei que não é certo mas, acho divertido também! Essa meu lado dramático é bem minha cara, sei disso!
Saber que uma pessoa quer te ver, trocar ideias, trocar carinho, experiências e energia boa é algo que alimenta minha alma, vou sempre prezar por isso para minha sanidade mental!
Sou meio bruta algumas vezes, eu reconheço, mas, ainda assim, venho me policiando para não deixar esse meu lado pouco lapidado escurecer o meu lado doce e sensível que tenho e, é muito bom!
Aos amigos que nunca mais vi, deixo a mensagem que estou com saudades e, aos que me viram poucos dias atrás, saibam que vocês são muito importante para ativar meu melhor lado, o meu lado sensível, apesar de grosseiro!

Flávia Guerra (07/12/18)

domingo, 2 de dezembro de 2018

Bom dia meus diletos leitores e leitoras de meu blog!

Andei madrugando e, como estou muito inspirada, resolvi vim postar logo num horário pouco comum... Que o domingo de vocês seja abençoado e com muitos abraços!

Resultado de imagem para fotos de pessoas se abraçando


Tem coisa melhor que se sentir querida?

Ando sentindo muita necessidade de expressar o que sinto, dizer o que penso mas, sei que preciso ter moderação com minhas opiniões, para não ficar uma chata de galocha!
Nesse mês de novembro, particularmente, aconteceram muitas coisas que me fizeram refletir bastante e, claro que, muitas reflexões, me levam a escrever sobre o tema.
Não sou uma pessoa que tem facilidade de dizer: EU TE AMO! Assim eu letras garrafais, principalmente! Amo meus pais, meus irmãos, meus amigos mas, não externo muito isso em palavras, prefiro em gestos!
Espero que todos saibam que são amados por mim e, se não, aproveito o texto para afirmar esse sentimento, tá bom? Adoro quando uma pessoa fala: Flávia é uma querida! Isso me preenche de uma forma ímpar!
Ser querida, amada, admirada ou simplesmente lembrada por algumas pessoas é sempre algo muito positivo. Mas, diante dessa nossa realidade de relações superficiais, demostrar afeto, anda meio que saindo de moda!
Vi uma palestra na semana passada que falava dos benefícios de abraçar as pessoas (coisa que sempre soube) mas, confesso, que concluí que ando abraçando pouco as pessoas! Logicamente, isso acendeu uma luz e, desde então, ando abraçando muito mais todo mundo, apesar de saber que tem gente que não gosta muito...
Mas, o abraço não pode ser algo imposto, tem que ser de coração, com muito afeto e, de preferência, com uma alisadinha nas costas e palavras de afeto no pé de ouvido! É uma delícia fazer isso! Eu sempre faço e, adoro quando é recíproco!
Ontem, recebi a visita de uma amigo que eu não via tinha uns 3 anos e, lógico, que estava morta de saudades dele. Nosso encontro foi regado à abraços, muitas conversas e risadas! E, como aquilo me deixou de bateria recarregada!
Depois que ele foi embora, mandei uma mensagem agradecendo a visita e ele me respondeu com uma dizendo que eu era uma pessoa que ele tinha um carinho especial e que eu sabia disso (nunca duvidei e, sou convencida mesmo desse carinho!).
Aí, só me resta concluir que a coisa mais gostosa do mundo é ser querida por alguém e, a mais deliciosa é a pessoa saber que é! É tipo aquele comercial do cartão de crédito: Não tem preço!
Ando avaliando que, graças a Deus, alimentei muito o carinho pelas pessoas e, vou fazer questão de declarar meu amor aos quatro cantos pois, eu descobri que isso me fez um bem incomensurável!

Flávia Guerra (02/12/18)