segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Boa tarde!

Ando me contrariando nas escritas e, depois de falar que ando muito caseira, saí 3 dias seguidos nesse fim de semana... Sono é a palavra que me define nessa segunda feira mas, isso vai passar, eu espero!





E o fim de semana, foi tão intenso, quanto divertido

Como dito no texto anterior, ando saindo pouco e sou muito seletiva com as minhas saídas mas, tem horas que faço coisas, que eu nem mesmo acredito! Quando eu trabalha na UFRPE em 2001, eu saía quase todas as semanas, nas quintas, sextas e sábados, era uma loucura.
Hoje não consigo fazer maratonas de saídas pois, as poucas horas de sono referentes às saídas noturnas, fazem muita falta ao longo do dia. Quase sempre escolho a saída num dia da semana, nunca saio 2 ou 3 dias seguidos.
Mas, nesse fim de semana, eu fiz a façanha de reviver uma dessas maratonas e saí na sexta, no sábado e no domingo, foi histórico! Nas saídas de sexta e sábado, voltei de madrugada, só no domingo, cheguei em casa no próprio dia, foi pesado!
Na sexta saí para dançar forró e dancei tanto que acordei no sábado com os pés derrubadíssimos! Além do cansaço no sábado, bateu a vontade de dormir na hora do almoço e resolvi tirar um cochilo a tarde, quase que nunca faço mas, ao chegar depois das 3 e de ter dormido às 4 da manhã, isso era super esperado e, assim o fiz.
A saída do sábado, eu sabia que seria mais light e cheguei em casa antes das 3 da manhã, sem ter dançado, aí ontem estava com sono mas, um pouco menos e, já tinha programado outra saída.
Tive conversas boas com uma amiga de minha amiga e conheci um barzinho bem legal lá em Piedade, que é um bairro que tem uma vida noturna bem intensa, que quase nunca usufruo.
Depois dessa ida ao barzinho, fomos em outro, que eu já conhecia e não ia tem muitos anos e ouvi uma música massa, com uma cantora de voz deliciosa. O público não estava essas coisas toda mas, nos divertimos bastante com nossas conversas, foi uma noite divertida.
E aí, para fechar o fim de semana de muita balada, fui para um barzinho em Olinda, que está em completo clima de carnaval. Sabia que seria um tanto desafiador chegar e sair da cidade mas, fui arriscar a aventura.
Conheci um barzinho lá e revi o show da banda Os Caetanos, que é muito boa e conheci tem uns 15 dias. O problema de um show em pleno carnaval é que ele teve que ser parado muitas vezes, a cada passada de um bloco de carnaval. Foi um misto de frevo com MBP muito louco.
Cheguei em casa um pouco depois das 22 horas mas, fui dormir meia noite e aí, contabilizei muitas horas de sono perdidas, e quero maneirar durante essa semana.
Não sei quando estarei recomposta de verdade mas, só sei dizer que a minha experiência de um fim de semana de muitas saídas foi algo que saiu total de minha rotina ultimamente e, foi muito dançante e divertido!

Flávia Guerra (10/02/2020)




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Boa noite meus diletos leitores e leitoras de meu blog!

Estou andando muito caseira, saio só para programas que realmente valem a pena! Isso me fez pensar sobre um tema novo: o feito da maturidade e da idade na tomada de decisões... O registro é uma das saídas de minhas férias com ex-companheiras de trabalho. Uma saída para conhecer um local novo e conversas animadas é sempre boa...



E, com o tempo, a gente vai vendo, como a maturidade e a idade faz 

nossas prioridades mudarem
A maturidade e a idade faz a gente rever muitos conceitos e mudar alguns hábitos que, nem percebemos direito, simplesmente vamos incorporando-os nas nossas rotinas e, assim, seguimos a vida... A maturidade por que nos deixa mais seletivos e, a idade, por que nos deixa mais limitados!
Dormir tarde, sempre foi uma prática minha desde que passei a dar aulas no período noturno e, isso mexeu pouco na minha prática de acordar cedo, acredito que umas 6, no máximo 7 horas, me saciam quase sempre! Outro dia acordei muito cedo em pleno de domingo e, fiquei imaginando o que fazer pois, sabia que não conseguiria dormir de novo, depois que eu desperto, não consigo mais adormecer!
Em outra época, pensaria em ir passear na praia ou fazer outro passeio logo no início da manhã mas, o senso de responsabilidade falou mais alto e lembrei logo de minha feira, que vivo adiando pois, não curto muito supermercado e sempre terceirizo minhas comprinhas...
Então, lá estava eu às 7 horas da manhã nos corredores do supermercado e, depois uma hora, já estava de volta para organizar tudo nos meus armários. Como comecei tudo muito cedo, ainda deu tempo de ir na piscina e dar um mergulhinho para refrescar!
Nas horas livres, gosto de ficar em casa, ver filmes ou fazer arrumações (vivo querendo não me espalhar porém, nunca consigo!) ou ler um livro na rede, ando bem sem ânimo de encarar programas durante o dia com esses nossos dias ensolarados e muito insuportáveis de calor.
Não acho prático passear na chuva mas, sair de casa com um sol de rachar é muito desanimador, eu penso logo que posso ter dor de cabeça! Nunca mais tinha feito dias tão quente aqui em Recife. Sair de casa para trabalhar é imprescindível mas, para passear, aí já penso muitas vezes antes...
Fico toda animada em fazer alguns programas porém, quando penso de sair de meu sofá fresquinho ou de minha rede deliciosa, a preguiça quase sempre me dominam. Outro dia, quase perdi uma prévia de carnaval por preguiça mas, eu encarei sair e foi muito bom!
A idade, faz a gente rever muito cada saída, nunca mais saí sem avaliar tanto se vou gostar do programa, isso vem acontecendo cada vez com mais frequência, até tenho forçado uma barra para fazer algumas saídas, senão vou me transformar uma pessoa totalmente anti social!
Não quero ser uma pessoa assim, ainda curto encontrar pessoas e conhecer novas pessoas, só que tem gente que é tão desinteressante que é preferível ficar em casa! Desculpa se estou parecendo ser uma chata mas, eu estou sendo realista!
Sei que alguns programas andam ficando cada vez menos interessante, principalmente quando sei que o público é composto basicamente por meninada, acho que não me encaixo mais naquela faixa etária e aquele excesso de uso de celular e fotos!
Aí, hoje me policio para mesclar esses momentos em casa, na preguiça, com leituras e filmes e, saídas com amigos que gosto, para lugares que sei que valem a pena ir. Tem dado certo e, agora em janeiro, apesar de não ter viajado, fiz muitos programas legais por aqui por minha cidade.
Além das saídas, a gente precisa rever o compromisso com o exercício físico. Antes, só me obrigava ir na academia durante a semana mas, agora, se dou muito furo nas minhas idas, vou sem dramas também nos fins de semana. Isso é um compromisso que faço de forma bem tranquila mas, achei que nunca chegaria nesse nível, confesso!
Flávia Guerra (05/02/2020)