segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Boa noite, queridos leitores e leitoras de meu blog!

Essa eleição foi atípica e muito difícil. Foi um teste para vermos como as pessoas perderam a noção de respeito e tudo mais por causa de política...Não sei até quando as pessoas vão continuar se agredindo mas, acho que tem gente que mostrou ser alguém bem diferente do que a gente pensava que era nessas postagens sobre política!

Imagem relacionada

Ser miss, anda sendo mais criterioso que ser político no Brasil

Ando assustada com a corrente de ódio que tem povoado essa eleição para presidente do país, está beirando a loucura! Nunca vi nada parecido e, espero que as coisas melhorem e que possamos ter um final menos agressivo para essa luta de direita e esquerda (sendo bem generalista)...
Eu estava vendo uma entrevista da miss Jaú, que levou o título do Concurso Miss São Paulo e achei interessante ela explicando como se faz a preparação para ser uma Miss, é bem mais complexo do que parece!
No passado, o concurso focava na beleza e nas “medidas perfeitas” de uma candidata mas, vemos, claramente, que houve uma mudança nesse concurso e, as candidatas são cobradas em muitas habilidades...
A miss falava da importância de saber outras línguas, ser boa em oratória, ter postura, saber desfilar, entre outras necessidades para ser considerada uma boa candidata!
Vendo o quadro de políticos reeleitos ou eleitos para primeira vez, vejo como os critérios para ser político no Brasil está longe de ser entendido e levado a sério... Só olhando os nomes dos candidatos, já vemos a falta de seriedade com o cargo ao qual está concorrendo!
O comediante Tiririca, que havia anunciado que sairia da vida política, voltou atrás e foi reeleito com uma chuva de votos! Alexandre Frota foi eleito e outras tantas figuras foram eleitas como uma “opção muito boa” para representar a população no cenário político atual...
Fico impressionada como as pessoas andam brincando com assuntos sérios, como é a política... Por que não é cobrada uma boa postura idônea dos políticos e, o cenário anda bem estranho e duvidoso!
Vi alguns amigos se degladiarem por causa de política, vi pessoas sendo excluídas nas redes sociais, discussão em famílias, muita coisa estranha e, depois de tudo isso, o político ganha e, segue sem nem ligar para os amigos que você perdeu e tu fica na mal, brigado com todo mundo...    

Flávia Guerra (28/10/18)

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Boa noite, diletos leitores e leitoras de meu blog!


Andei sem tempo de escrever mas, hoje, resolvi voltar às escritas, estava sentindo falta... Eu já estou escrevendo outro texto novo pois, viajar, sempre me deixa cheia de ideias novas! Segue a foto que tirei no MAM, que eu já tinha conhecido mas, adorei retornar! Se eu ficasse mais uns 3 dias em Sampa, eu ia percorrer todos os museus que eu pudesse...


A imagem pode conter: Flávia Guerra, sorrindo, em pé


E São Paulo, me deixou com vontade de ver muita arte!

Viajar sempre está nas minhas prioridades, eu ando com muitos planos para fazer algo novo ou até repetir programas, sem nenhum problema! Fui passear em Sampa tem um pouco mais de 6 anos e, depois que conheci duas paulistas, fiquei com vontade de voltar lá...
Dei uma pesquisada e, como elas estavam disponíveis, resolvi ir passar o feriado de 12 de outubro por lá. Fui na sexta e só retornei na terça a noite, foi uma farrinha boa danada!
Programei ir num monte de museus mas, não consegui fechar meu roteiro completo, mas faz parte... Consegui ir novamente, no MAM, na Pinacoteca e no MASP e, ainda conheci a Japan House e o Museu da Imigração, que é bem interessante.
Fiquei triste por não ter ido ao Museu da Imagem e do Som (MIS), no Centro Cultural do Banco do Brasil e no Centro Cultural do Itaú mas, já está na lista da próxima ida lá, com toda certeza!
Vi ontem que começou uma exposição massa na oca do Ibirapuera e, outras exposições interessantes por lá, eu iria em todas sem a menor dúvida! Pense numa coisa que eu gosto que é visitar museus!
Hoje, depois de ter corrigido um monte de trabalhos e de ter dado aula ontem o dia todo, acordei com sede de saber das programações culturais de minha cidade, já que Sampa está longe...
Entrei no site do Teatro do Riomar e vi que tem coisas interessantes em 3 fins de semana seguidos, uma beleza para quem gosta! Tem uma peça de Maitê Proença, o show de Daniel Boaventura e peça com Juliana Knust, um seguido do outro!
Fiquei em estado de choque, querendo ir para tudo mas, preciso fazer escolhas, não dá para ir para em todos, fica muito caro e, depois de uma viagem, a gente precisa maneirar, né?
Vi ontem um programa só falando de artes e fiquei enlouquecida com tantas coisas bonitas e interessantes para conhecer no mundo! Eu até fico me questionando: por que eu fui ser nutricionista, se amo as artes?
Aí, eu me conformo por está fazendo aula de pintura e desenvolvendo meu lado artístico de alguma forma nessa atividade. Daí, faço minhas visitas aos museus e, vou em shows e peças, para suprir minha alma artística!

Flávia Guerra (22//10/18)  

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Prezados leitores e leitoras de meu blog!


Ando com tanta sede em aprender a pintar, que andava sem me permitir conhecer as pessoas que passam algumas horas comigo nas aulas... Não tenho muitas fotos das aulas aqui no meu computador, aí ilustro o texto com uma foto da exposição do ano passado! Meu professor e minha amiga artista que são grandes referências para mim!


A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Flávia Guerra, pessoas sorrindo, pessoas em pé

E conversando, eu descubro cada história massa...

Confesso que converso pouco nas aulas de pintura por que eu preciso otimizar o tempo que tenho lá, para receber as dicas de meu professor e aí, termino ficando na minha...
Mas, como fiquei por duas vezes o dia todo lá no IFPE, eu me permiti conversar um pouco com os outros alunos e, descobri coisas interessantes de meus coleguinhas, que tenho pouco contato.
Na semana retrasada, eu descobri que um dos senhores de lá foi fazer o curso de zootecnia só para estimular o filho a fazer faculdade e disse que curtia a vida de estudante na maior idade, achei um barato essa história.
Hoje, depois de ter dada uma furada, dizendo que a aluna não estava em Recife, quando ela estava do meu lado, tirei um tempo para conversar com dona Maria José, que sempre fica juntinho de mim nas aulas.
Ela passou duas semanas sem ir para as aulas pois estava em Belo Horizonte e aí, ela foi contar sobre a viagem, que conheceu Diamantina, foi em Ouro Preto e outras cidades históricas e fiquei babando, pois amei conhecer BH e ainda tenho planos de voltar lá.
Ela comentou que tem parentes em BH e vai muitas vezes para a capital, para de lá, ir nas demais cidades históricas. Eu disse que adoraria ter família , para fazer o mesmo. Faço isso com o Rio, onde tenho família.
Daí, a gente iniciou conversa sobre viagens e ela tem muitas para contar, pense numa mulher viajada! Ela falou que foi professora da UFPE e que já viajou muito pela instituição e, que aproveitava para conhecer um pouco de cada local nas viagens a trabalho.
Só hoje soube (depois de tantos meses nas aulas) que ela é bióloga, que fez mestrado e doutorado na USP e pós-doc na Espanha, e ela tem uma relação de muita intimidade com a Europa, que ela vai voltar em breve!
Ela contou cada história muito engraçada de viagens a trabalho, de uma ida à Amazonas de ônibus, de um ataque de carrapatos, de ter um exemplar de alguma espécie que tem o nome dela, enfim, soube de muita coisa...
Soube da vida da dentista que se aposentou do IFPE muitas coisas que nunca nem perguntei mas, espontaneamente ela contou e, me diverti com algumas das histórias dela. Saber histórias de luta, superação e respeito é sempre bom!
Enfim, ter no repertório novas histórias, interagir, fazer novas amizades, isso é algo que gosto muito de fazer... Pena que não posso conversar tanto, senão a minha produção artística não anda!

Flávia Guerra (30/09/18)