terça-feira, 26 de julho de 2016

Boa tarde queridos leitores e leitoras de meu blog!

Enfim, minha primeira parada para começar a desocupar minha cabeça com tantos textos novos que vou escrever depois de minhas merecidas férias... Segue foto de minha primeira parada, o Mercado Del Puerto, onde começamos o consumo protéico bem elevado do povo de lá...





E o Brasil anda invadindo o Uruguai...

Estava na maior expectativa de fazer uma nova viagem internacional, o que conta agora contabilizou a minha terceira (ainda) aos 43 anos mas, aos poucos, vou conhecendo o mundo.
Essa “volta ao mundo” vai acontecendo dentro de minhas possibilidades de tempo e de dinheiro, não tenho tanta pressa e, sei que vou conhecer todos os lugares que sempre sonhei um dia!
O Chile está na meta faz, pelo menos, uns 3 anos e ainda não consegui chegar lá! Ele está de novo, na minha lista de país a ser visitado, ainda mais agora que, vários amigos foram lá recentemente e são só elogios!
Visitar países mais perto e com a moeda valendo menos que a nossa é uma possibilidade bem interessante nesse momento de crise, já que não vou deixar de viajar, tenho necessidade de fazer minha higiene mental anual.
E com vôo direto de Recife para Montevideo, tudo fica mais fácil, não foi nada estressante viajar para meu novo destino, só não consigo dormir nada e fico meio impaciente com as pessoas dormindo e eu de olhão arregalado!
Em todos os passeios que fiz por lá, o que encontrei de brasileiros não foi brincadeira! Numa deles a guia perguntou: quem é do Brasil? Depois, ela refez a pergunta: quem não é do Brasil? Só sobraram dois argentinos e um casal chileno! Pense que o Brasil descobriu o Uruguai “de com força”!
Não me arrependi de ter feito essa escolha, achei o país muito bom de passear, tem muita história para ser vivenciada, um frio bem pesado, é fácil andar a pé e de ônibus e as pessoas são muito bem educadas!
O país é muito preparado para o turismo, eles são extremamente ágeis, bem prestativos, os homens são bem bonitos e elegantes, só achei bem estranho foram alguns dos calçados femininos mas, tudo bem...
O quesito alimentação é um capítulo a parte da viagem, vai ser outro texto de tantas histórias engraçados para contar... Mas, tirando isso, alguns micos e o rosto todo lascado do frio, a minha viagem foi mais uma extraordinária oportunidade de me sentir bem viva!

Flávia Guerra (26/07/16)

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Prezados leitores e leitoras de meu blog!

Enfim, hoje estou de férias dos dois trabalhos e vou continuar minha saga de pessoa que está com tempo livre para se divertir "sem culpas"...
Por esse motivo, entro de férias nos textinhos também mas, quando voltar, minha cabeça estará super cheia de novos textos, tenho certeza disso!
Já comecei ontem fazendo uma coisa muito boa que foi assistir ao show de Fim de Feira, que é uma banda que adoro. Desta vez ainda consegui levar minhas irmãs e meu pai para conhecerem o trabalho deles e, todos gostaram muito! Como a noite foi iluminada para mim, música boa me faz um bem infinito!

Até breve, com mais escritas!

Flávia Guerra.


domingo, 10 de julho de 2016

Boa tarde diletos leitores e leitoras de meu blog!

Algumas vezes é difícil lidar com nossas limitações/defeitos mas, no meu caso, isso vira texto para a angústia ser um pouco menor... Segue um foto ilustrativa mas, na real, já vi meu pé muitas vezes desse mesmo jeito, suando em rios e é horrível! Para quem não conhece a hiperdidrose, é uma doença muito cruel mas, a gente vai sobrevivendo com nossos "defeitos de fábrica"!



E alguns defeitos são difíceis de serem administrados na nossa vida...

Não sou uma pessoa de reclamar de muitas coisas ao mesmo tempo, as coisas que me irritam são cíclicas, depende de alguns fatores, já fui bem mais reclamona e já fui bem recriminada por causa disso.
Acho que não sou uma chata de galocha mas, tenho aqueles dias em que nem eu mesma me aguento, e aí, em respeito aos meus amigos e colegas de trabalho, eu fico bem na minha.
Apesar de dificultar um pouco na paquera, não reclamo de minha altura, adoro ter uma média legal nesse parâmetro. Fica ruim para dançar, tem homens que são tão baixinhos que me deixam constrangida, eles ficam meio que “cheirando meus seios” e é bem chato!
De meu peso, quase sempre reclamei que sempre era muito magra, o que não reclamo mais por que com o avanço da idade e questões fisiológicas pertinentes à este fato, vai tender ao aumento, tenho isso bem claro na minha cabeça. Se eu aumentar muito, fecho a boca e aumento minhas atividades, tenho certeza disso!
Não reclamo da cor de meus cabelos (quando canso, é só pintar!) e ando curtindo minha “grasalhice”, de seu estado (liso ou de fuá), uso-o grande ou bem curtinho dependendo de minha paciência para cuidar dele...
Ontem, usei um colar que eu acho bem bonito e comprei no mercado lá em Minas Gerais e fiz um sucesso com ele que nem esperava. Cheguei até a comentar que ele não estava me dando coceira, que era sempre difícil de usar, por causa de minha alergia, toda feliz!
Mas, alegria de pobre dura pouco e hoje acordei com o pescoço todo estourado, a alergia bateu feia! E aí, foi impossível não pensar que eu ia reclamar disso, claro!
Sei que preciso conviver com isso para o resto de minha vida, assim, como a minha hiperhidrose nos pés mas, ambos mexem com minha pequena porção de vaidade e isso é muito triste!
Adoro colares e brincos e preciso avaliar muito o que vou usar, senão terei dias de coceira nas orelhas e pescoço, é sempre bem difícil! Já tenho alguns que nunca mais usei e já andei fazendo doações para minhas irmãs!
E adorar sandálias e não poder usar quase nenhuma delas pois o material me faz “derreter” nas mesmas, tem coisa mais trágica? Para uma mulher, que tem dedinhos pequenos e que podem ser exibidos, é muito triste!
Mas, sei que tem pessoas com problemas muito maiores que o meu, que eu devia me envergonhar de reclamar de algo tão facilmente administrável... Porém é difícil admitir que não posso usar os colares que dão alergia e não posso usar as sandálias que tanto desejo e pronto! Aí eu escrevo, para dividir minha angústia com vocês enquanto coço meu pescoço lascado da exibição de ontem, fazer o quê? 

Flávia Guerra (06/07/16)  






quinta-feira, 7 de julho de 2016

Bom dia leitores e leitoras!


Eu estou com minhas ideias pupulando na cabeça, as férias me deixam ainda mais produtiva... Esse texto ficou pronto rapidinho e acho que muita gente vai se identificar, afinal, quem não gosta de comidinhas gostosas? Pode até não ser gostosa mas, se for esquisita também rende comentários! Não tirei foto do famoso cheescake mas, essa panqueca também foi fantástica! E teve um macarrão meio sinistro que eu comi muito desconfiada do efeito final mas, tudo bem...





E todo passeio tem uma comida que se destaca

Quase toda vez que viajo para um novo lugar, ou mesmo para os mesmos lugares, a comida é sempre um plus a mais em qualquer lugar, principalmente para pessoas comilonas como eu, admito!
Não tenho nenhum memória expressiva de minha viagem para a Argentina, não morri de amores por nenhum prato em especial mas, me acabei de comer alfajor e doce de leite, que realmente são muito bons!
Nas idas aos hotéis do SESC, que já algumas vezes, a comida sempre é saborosa, tem umas sopas maravilhosas e as refeições no SESC de Garanhuns e Triunfo são muito boas e deixam sempre saudades!
Gostei muito da comida mineira, a culinária do Sul tem também seus atrativos, os estados do Nordeste esbanjam pratos saborosos mas, às vezes, umas experiências não muito agradáveis...
Lembro muito de minha primeira ida à Bahia em que eu fiz questão de comer acarajé e abará para provar a comida típica brasileira. Esse abará foi o primeiro e o último de minha vida! Eu fiquei tão empachada, que minha barriga parecia a de uma grávida e uns 3 meses de gestação!  
Nessa minha última viagem longa, que foi para Nova York, eu comi muita coisa diferente e tive uma over dose de hambúrguer! Desde que voltei de lá não comi mais nenhum, dei minha cota anual por lá!
Mas, de tudo que eu comi por lá, sem sombra de dúvidas, o cheesecake foi o que deixou muitas saudades, eu comi tanto que quase afirmo que ele foi o culpado pelos meus dois quilos ganhos nas férias! Desejei voltar com vários para casa para comer ao longo do tempo, não vou mentir!
Ás vezes, as comidas viram referências não tão saborosas mas, engraçadas, como algumas das comidas lá de Nova York em que depois que eu pedi, achei que não ia conseguir comer de tão esquisito!
Nesse São João, rolou muita comida gostosa, o pecado da gula foi muito vivenciado mas, a estrela foi a calabresa! Depois de muitas comidas, no sábado à noite rolou um churrasquinho e saiu uma panela de calabresa que parecia que dava cria, ela foi a vedete do São João, sem dúvidas!
A calabresa virou o assunto da noite e dos dias seguintes ao São João, sem dúvidas! E aí vejo como isso é engraçado pois, uma bobagem que serve de graça era também bem saboroso mas, confesso que não quero ver calabresa tão cedo para não enjoar...
  
Flávia Guerra (01/07/16)

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Boa tarde prezados leitores e leitoras!!

Estou iniciando minhas férias hoje e os planos de passeios começam a povoar minha cabeça... Ainda não planejei muitas coisas mas, espero que sejam bem legais!E, além dos programas de férias, tenho meu hobby de escrever que não vai me abandonar!








E as crianças continuam me fazendo sorrir...

O convívio com meus sobrinhos e os amigos dele sempre rendem comentários engraçados, é impossível não rir das coisas espontâneas que eles falam ou fazem!
A venda das rifas de minha sobrinha para concorrer à rainha do milho foi uma resenha. Ela chegava com a rifa, jogava junto de você e saia correndo sem dizer nada, cheia de vergonha!
Eu comprei umas rifas mas, antes fiz ela me explicar para que servia a rifa, por que ela queria ser rainha do milho, que eu já havia sido rainha do milho, ela terminou explicando meio cheia de vergonha, uma onda!
Meu afilhado tem saído com muitas pérolas, cada dia está mais esperto e cheio de graças! Ás vezes, ele está cheio de dengo e chatices mas, a irmã mais velha dele sempre tem uma explicação para cada chatice!
Na semana passada fui na casa de meinha irmã, levar umas visitas e ao chegar encontrei eles e uns amiguinhos que estavam jogando por lá, numa das atividades de férias.
Um dos meninos foi logo fazendo a propaganda: eu tenho um canal do you tube, por que você não me segue? E eu, respondi, eu tenho um blog e por que você não me segue também?
Na mesma hora, ele disse: agora mesmo, é só tu andar, que a gente te segue! E todos fizeram uma fila indiana e começaram a andar atrás de mim, dizendo que eram meus seguidores!  
Acho muito massa essa dinâmica vinda deles, é algo que ainda alimento muito em mim, até os dias atuais, como me sinto assim, espontânea! Adoro ter convívio com criança, não precisa ser diário, às vezes, estou sem saco e me estresso com elas, eu sei bem disso...
Outro dia, chamei os pequenos para virem para a piscina daqui do prédio e eles entraram de cara na água, que estava simplesmente gelada e ficaram na maior folia... Depois de alguns minutos, quando eles estavam quase roxos de frio e pediram penico! Eles ficaram na água com a minha supervisão de longe, não tinha perigo de entrar naquele gelo!
Mas, no geral, sempre desejo ter um tempinho para levá-los num cinema, num parque ou algo legal, adoro o título de tia e já fui muito coruja! Atualmente, ando achando-os muito tecnológicos e não tenho feito muitos programas com eles mas, agora nas férias quero ser tia em alguns momentos, não posso ficar sem isso!

Flávia Guerra (04/07/16)