segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bom dia leitores e leitoras de meu blog!!!!


Ontem fiz algo que gosto muito de fazer que é andar de bike e isso, claro, me inspirou!!! A sensação de ter vento batendo no rosto com um pouco mais de velocidade é algo que gosto muito e tento fazer diariamente, pelo menos na ida à academia... Sentir cheiros que trazem lembranças é outra coisa gostosa, sou suspeita de falar sobre isso!!!



Incrível como cheiros e músicas me trazem lembranças boas!!!
Hoje, depois de três meses sem ir de bike até o Recife Antigo, consegui retomar essa pedalada com minhas amigas queridas que sempre me acompanham e foi, como sempre, muito bom.
Na ida, assim como na volta, passamos em alguns pontos que são vendidos galetos e o cheiro é sempre marcante!! Num, tem o da modalidade “poeirão” e ao passarmos por ele tenho a sensação de estar defumada ou algo do gênero, é uma onda, duas defumações num só dia!
No da volta, só sentimos o cheiro mas, não nos “defumamos” pois é um restaurante. Engraçado que hoje, em particular, ao passar e sentir aquele cheiro me transportei para Olinda, especificamente o restaurante chinês que tinha na frente do Colégio Bairro Novo.
Claro que já passei muitas outras vezes por lá e senti esse cheiro mas, hoje, ele trouxe essa recordação tão fortemente que chega fiquei surpresa... Lembrei que comia umas asinhas super gordurosas lá e, que se eu fosse da Vigilância naquela época, eu não comeria de jeito nenhum!!!
Tem cheiros de comidas que me lembram pessoas ou momentos e sempre fico atiçada com esse sentimento, que, na maioria das vezes, é bom, traz uma lembrança gostosa. Tenho uma nostalgia meio fora do padrão, sei disso!!!
E agora a tarde, ouvi músicas que me levaram em pensamento para Gravatá, na época que eu estava pintando quadros e, na mesma hora, liguei para meu amigo Dema para dizer que lembrei dele, claro!
E, além de lembrar das pessoas ao ouvir as músicas ou sentir cheiros, eu ainda gosto de cultivar o hábito de ligar para elas e dizer isso, acho importante dizer para essas pessoas que elas são lembradas...
Tenho uma coisa de sentir um cheiro de árvores que me lembram o natal, que sempre dividi com minha irmã caçula. A gente à vezes está numa rua e quando sente o cheiro, automaticamente fala: sentisse o cheiro de natal?
Cheiros e músicas são coisas que me cercam e me encantam dia a dia, sei disso e hoje, exerci na prática esse poder e, como foi bom!!! Saber que um cheiro ou um momento foi marcante nos faz sentir viva e com a sensação de ter um coração muito pulsante!!
Com relação às músicas, claro que não só eu sinto isso, todo mundo tem trilha sonora de sua vida, as músicas muitas vezes, parece que foram escritas para nós de tanto que nos identificamos...
Já com relação ao cheiro, não sei se tantas pessoas comungam dessas lembranças, acho que isso talvez seja mais incomum por que, as pessoas não tem um nariz muito bom de faro ou tão “sensível” como o meu!!!
Flávia Guerra (30/08/15)   

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Boa noite prezados leitores e leitoras de meu blog!!!

A comunicação por telefone na minha casa anda bem complicada... Tem dias que eu perco a paciência mas, nunca desanimo!!!




A TIM não tem pena de mim!!!!

Ando com sérios problemas na comunicação por conta da dificuldade do sinal de minha operadora, assim, como muitas outras pessoas que estão na mesma operadora ou nas demais, andam todas umas lástimas!!!!
Já fiquei alguns dias quase sem comunicação mesmo, as ligações caem a cada 5 minutos ou até menos, uma coisa de chato! Tem dias que brinco dizendo que as ligações são iguais às prestações de crediário: em cinco vezes, sem entrada e sem juros!!!
Morar sozinha é muito bom mas, ter um bom sinal ajuda muito nas horas de necessidade como conversar com alguém e pedir algum serviço... Só não faço questão de sinal quando estou muito ocupada, aí tudo bem!! 
Segundo minha amiga de trabalho, ficar sem sinal e morar sozinha é quase morar num sítio. Ela sugeriu mudar de operadora mas, não vejo muita vantagem pois, tenho muitos amigos e familiares da TIM, vai onerar minha conta! A segunda opção seria mudar de casa, o que é fora de cogitação!!!!
Brincadeiras a parte, estamos vivendo um momento de relação bem difícil com as operadoras de celular, os serviços andam bem aquém do esperado e o número de aparelhos é bem maior do que o de gente, as pessoas andam devorando esses equipamentos de forma até meio doentia...
Em alguns momentos, não completar uma ligação é até bom, não posso negar. Às vezes me sinto bem Agostinho Carrara, tipo, tô passando no túnel, a ligação cai e fico livre daquela ligação indesejada!!
Nos dias que quero muito falar com alguém e consigo num determinado lugar da casa, tenho que ficar prostrada lá até o fim da mesma, como fiz várias vezes essa semana. Ontem, tive que tomar parte do café da manhã na varanda para concluir um telefonema, super bacana!!!
Outro dia fiquei deitada na mesma posição na cama, um dia fiquei no meio da cozinha, cada dia o sinal é contemplado num lugar da casa, para meu desespero. Só espero que não fique excelente no banheiro pois aí vai ser meio cruel e não muito agradável...


Flávia Guerra (27/08/15)  

domingo, 23 de agosto de 2015

Prezados leitores e leitoras de meu blog!!!

Mais uma reflexão virou texto...  A modelo abaixo não corresponde à minha pessoa mas, a figura remete ao efeito da esfoliação, que é o que eu fiz, então tá valendo!!! Esse efeito areia no corpo é algo bem gostoso de se sentir, recomendo para nunca fez!!




E no meio da danação, eu fui fazer uma esfoliação!!!

Eu fiz por alguns meses um pacote de massagens redutoras para minhas gordurinhas mas, o objetivo maior era receber um “amolegado” da esteticista, que é bem pequenininha mas, tem mãos bem fortes, que me deixam super bem depois de uma sessão, foi muito providencial!!!
Esse último pacote quase que eu não acabo, só conclui nesta última segunda feira. Fiz a última massagem redutora no início da semana e na sexta fui para uma sessão de brinde, que era uma esfoliação.
Tenho muita facilidade de ficar com dor muscular no meu pescoço e tenho um nódulo de tensão na minha escápula direita, que anda cada dia mais difícil de ser diluído!!! Na terça de manhã estava toda doída da massagem da segunda, quando ela apertou meu nódulo e tentou diluí-lo!
Se eu pudesse, eu ia umas três vezes por semana fazer massagem, e quando estou estressada então, eu saio renovada de lá. Engraçado como o toque é sempre algo que me deixa mais feliz...
Nessa última semana, andei me estressando muito com meu trabalho e na sexta eu estava toda travada e fui lá fazer minha esfoliação. Ela colocou uma máscara de hidratação no meu rosto e eu fiquei azul, quase a Smurfete!
Engraçado como tenho facilidade de relaxar com música e cremes cheirosos no meu corpo, o problema é que o efeito não dura muito tempo e hoje já estou aqui de novo com meu pescoço duro!!!
E eu concluo que, no meio da danação, o melhor a se fazer é uma esfoliação, que deixa a gente com a pele relaxada e cheirosa mas, com vontade de fazer mais sessões que é bom de montão!!!


Flávia Guerra (23/08/15)

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bom dia!!!!

Enfim, eu consegui concluir meu novo texto. Estou meio sem tempo para organizar as ideias mas, vício é vício e não posso parar minha escritas...Segue a foto de nossa segunda saída, já que as da primeira não ficaram boas e, na terceira, não houve registros!!!Só faltou, para variar, eu abrir os olhos!!! Que muitas saídas venham e que muitos novos amigos cheguem na minha vida!!




E mais situações agradáveis vão acontecendo na minha vida...

Eu ando sem poder reclamar de meus amigos, tive numa mesma época a solicitação de tantos amigos querendo me ver nesses últimos dias que quase não dei conta de todos...
É um desafio fazer a integração de todos eles, dadas as diferenças normais que são típicas dos seres humanos mas, tem horas que é preciso fazer isso senão, ficamos longe deles...
Eu fiz uma nova amiga que adora conversar e faz amizade rapidinho com Deus e o mundo, aí já viu, muita gente nova surgiu na minha vida de umas semanas para cá...
A forma como nos conhecemos foi um tanto não muito convencional mas, isso é o que menos importa no momento, as amizades surgem de onde menos esperamos e, como a vida é generosa comigo nesse aspecto!!!
Nossa primeira saída, fomos eu, ela e mais dois amigos e foi muito divertido  e cheio de histórias engraçadas, troca de segredos e um ar de intimidade que foi diferente para mim, que acabava de conhecer ao mesmo tempo três pessoas novas!!
Na segunda saída, fomos ao cinema e depois para dois barzinhos, pois o primeiro fechou e o segundo, um pouco mais tarde, quase nos colocou para fora... Mas, isso é bem comum de acontecer com Renata, ela já acha super normal (e aconteceu também na primeira saída!!)...
E nossa terceira saída, foi muito mais engraçada, dada algumas circunstâncias... Fomos ao cinema novamente (eu com minha sobrinha e ela com o filho dela) para vermos Minions e de lá, fomos para a rua.
Voltamos ao barzinho que tínhamos ido no sábado e fomos expulsas, e desta vez, curtimos algumas horas por lá. Renata chegou antes e viu que tinha um pessoal se organizando para pagar a conta e foi lá e perguntou se poderia ficar com a mesa e eles a acolherem na mesa e quando eu cheguei ela já estava super enturmada com as três pessoas que nela estavam anteriormente à minha chegada.
Depois é que chegou uma outra amiga dela e uma minha e a folia ficou completa, foi uma tarde bem agradável e diferente. O engraçado é que a pergunta que mais aconteceu na mesa foi: de onde é mesmo que vocês se conhecem?
Enfim, tivemos uma tarde emendada com a noite de muitas risadas, situações engraçadas (algumas não dá para dividir) e novas amizades, que devem ser repetidas, dada a empatia que se criou na mesa...
E aí pergunto para vocês: ter novos amigos não é uma coisa gostosa de viver? Tão bom quanto curtir os antigos amigos, claro, mas o bom é que temos novas conversas no nosso cotidiano.
Teve uma história engraçada no nosso primeiro encontro que já virou exemplo para mim até em sala de aula e foi muito útil para falar de um assunto sério com um toque de leveza...
E que muitas saídas agradáveis e divertidas me enchem ainda mais de alegria, que já me peculiar, graças a Deus!!! E que todos os novos amigos venham cheio de amor, que é um sentimento muito nobre e que gosto de doar para todos, sem pena!!!
Meus antigos amigos, meus pais, meus sobrinhos, minha família já sabem e convivem com esse amor mas, como ele é grande, estou tratando de dividir com mais gente. Quem se interessar, é só fazer contato, tá bom?

Flávia Guerra (18/08/15)


terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bom dia pessoal!!!

Eu tive um fim de semana de tia e foi muito legal, apesar de cansativo... Isso sempre me deixa com vontade de escrever, claro!!! Espero me recuperar em breve das minhas dores musculares!!! Eu preciso fazer isso mais vezes, foi muito bom mas, preciso me condicionar melhor!!!




Não nasci mesmo para ser uma jogadora de futebol!!!!
Sempre que vou com minha família passar um fim de semana em Gravatá tenho que cumprir alguns rituais por causa de meus sobrinhos, eles precisam fazer as mesmas coisas sempre, nem adiantar reclamar!!! Algumas atividades são "obrigatórias" de acontecer, não adiantar reclamar e nem se esquivar...
Precisa ter umas sessões de totó, eu sempre perdendo de lavada deles (sou péssima no ataque e também na defesa, enfim, só faço figuração), tem um pouco de barra bandeira, que eu sempre preciso recapitular as regras, tem sessões de vítima, assassino e detetive e um founde de queijo, é um passeio muito agradável, adoro essas tarefas.
Para fechar as férias, fui nesse fim de semana para lá, sabendo que teria que cumprir essas tarefas, não tinha como fugir disso. Logo no dia que chegamos, fui para umas partidas de totó e levei um banho de Bruno!
A tarde, tive que participar das sessões de barra bandeira e fui divertidíssimo!!! Eu não sou muito delicada e para pegar os meninos, dava cada empurrão que só Jesus na causa...
Dei um empurrão em Artur tão grande que o pobre voou para a rede do campinho!! Como ele é muito leve, o minha força foi um pouco demais para o pobre!!! Se não tivesse rede, ele disse que tinha ido parar na piscina!!!
Depois rolou uma sessão de futebol e, essa me quebrou na emenda!! Dei uns tiros muito loucos e cada bolada de bico que, quando acabou, eu estava super ofegante e com as pernas mortas de cansada!!!
No sábado amanheci toda quebrada e ainda ontem estava moída do exagero que fiz!! Decididamente, eu jamais poderia ganhar a vida jogando futebol, eita coisa cansativa ficar correndo atrás da bola!!!
Ainda bem que meu pé não ficou mais prejudicado do que já está mas, eu fiquei muito destruída, achei que passei do meu limite mas, o calor de fazer algo que nunca faço com os meninos me deixou instigada, confesso!! Gosto de fazer exercícios físicos mas, nada que me deixe exausta, por isso jamais seria uma jogadora, tenho certeza!!! 
Além disso, sou escandalosa, grito mais do que corro, não tenho muita intimidade com a bola!! Deixa eu ficar mesmo no vítima, assassino, detetive e outros jogos mais como nome, lugar e objeto mesmo, que é melhor para minha saúde!! Não sou mais nenhuma garotinha porém, os meus sobrinhos insistem em não considerar isso e ainda me chamam de molenga se não acompanhá-los nas brincadeiras, eu posso com isso???

Flávia Guerra (03/08/15)